2010/8/13 Emanuel Moraes <ejs...@gmail.com>:

    Ôlas Moraes.

> Zandre, é instalar.
>
> A idéia seria dar um nome, aparencia e etc para os alunos se identificarem
> com o SO.
> pra eles dizerem: - "Olha! o SO é nosso, podemos modifica-los em todos os
> sentidos bla bla bla"

    Se o sistema é deles, porque eles não podem ser livres em usar e
modificar da forma que quiserem? Afinal qual a diferença se algo já
vem de cima, mas com nome A, B ou C?

    Em minha opinião, instala e vai ensinando. E o pulo do gato está
passar que você pode montar todas as peças do teu GNU/Linux. Mas para
entender isto, antes é preciso saber que existe gnome, kde, nautilus,
temas para o gtk, apt, dpkg. ...

-- []s
-- Zandre.

:: https://launchpad.net/~zandrebran