On Tue, 19 Oct 2010 23:31:08 -0200
elson ramos amaral <er...@ig.com.br> wrote:

> ReactOS é o tipo de projeto que enaltece a imagem da monopolista Microsoft.
> Entendo que o Wine deve ser uma opção para softwares específicos em
> versão Windows.
> Querem liberdade? softwares devem ser portáveis em qualquer S.O., deve
> haver a liberdade de escolha: Linux, Mac, Windows, Solaris...

Concordo contigo e mesmo não querendo denigrir o trabalho desses
desenvolvedores, considero-as como Windows "ching-lings", valendo para o antigo
Famelix, BrLix e o ReactOs.
Pelo pouco que ví (perdi tempo em baixa-los e testar), todos são problemáticos
e tem muitos bugs: Famelix e BrLix exigiam boas máquinas, não partiam sem
aceleração gráfica e travavam à toa, além de problemas na apresentação dos
aplicativos nos menus. O ReactOs é feio pacas pelo que ví nos screeshots,
cheguei a baixar duas versões mas não consegui partir nenhuma delas pelo Live,
independente das máquinas em que tentei.
Não sou favorável a mascarar um SO para ifcar idêntico ou parecido com outro.
Isso é besteira e não convence a ninguém - apresentação é para inglês ver,
usabilidade é a questão.
Bem, não vou esticar senão vira flame :)

nethell

nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632