On Wed, 20 Oct 2010 13:31:23 -0300
Xisberto <xisbe...@gmail.com> wrote:

> o reactos tem objetivos mais parecidos com o wine. ele não é linux, é um so
> completo feito com o objetivo de ser compatível com tudo o que for referente
> à linha nt do windows, até o windows 2000. por isso ele tem cara de windows
> 2000.

Hehehehe... achei ele feio por causa disso, nunca gostei da cara do 2000 ;b

> o que ele busca é oferecer um sistema livre no qual aplicações legadas
> possam funcionar sem problemas de compatibilidade. já que a microsoft não dá
> mais suporte a sistemas antigos, melhor usar um sistema livre do que um
> proprietário já que nenhum tem suporte.

Xis, sim sob esse ponto de vista que seria de intenção deles, por isso respeito
o trabalho dos desenvolvedores como já citei.
Mas fica a questão de possibilitar o uso das bibliotecas com outras intenções,
daí o fato de me mostrar contrário ao uso dele, do wine e até das demais
máquinas virtuais - me referindo ao uso insensato, claro.

Para resumir, a maioria dos usuários para quem instalei o Ubuntu usavam Windows
e aplicativos piratas. Os fiz entender que estariam usando um sistema e
aplicativos livres, autênticos e gratuitos, não precisavam mais utilizar
recursos ilegais. Se eu lhes informasse a possibilidade de usarem aplicativos
piratas emulados ou virtualizados ou outra coisa qualquer sob o linux, eles não
o fariam? Com certeza fariam... por isso omito essa possibilidade ou dificulto
ao máximo.

PS: Por favor, não pensem que sou santo... sou um demônio consciente :)

Abração, turma.
--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632