Pessoal,

Esse é o meu primeiro post nesta lista. E também sou um usuário principiante
mas empolgado com o mundo Unix.

Bom, a minha primeira distribuição foi a versão 10.04. E vou admitir que
estava muitissimo satisfeito com ela. Mas ai soube do lançamento da nova
versão 10.10 e resolvi atualizar. Mas para isso tive que mudar a opção de
atualização de "Versão estável" para "Normal".
Pois é, ai apareceram os problemas... o boot demorou mais do que 2 minutos
pra ficar usável, a abertura dos softwares estão mais lentos, a uma resposta
lerda do sistema como um todo, e o shutdown está demorando demais, coisas de
2 minutos, sendo que na versão antiga não demorava nem 10 segundos.

O que fazer? Tem como reverter para a versão 10.04? Porque existe duas
opções de atualização da distro de "Versão Normal" e "Versão Estável"?

E aproveitando, caso eu tenha que formatar para ter a versão anterior, qual
a melhor forma de particionamento? Duas partições (/ e Swap) ou três (/,
Swap e Home)????

E num HD  com +- 100GB, qual o tamanho ideal para as partições???

Desde já agradeço a ajuda dos seletos usuários.
Franklin Santos Andrade

"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um
pode começar agora a fazer um novo fim."
Chico Xavier