2010/10/29 Welington R. Braga <welrbr...@gmail.com>

> usuário
> 1,5
> já
> >

> Gustavo,
>
> Sem querer te contradizer, mas já o fazendo, de fato não é necessário
> ter um Swap = 2xRAM, mas se o seu SWAP for exatamente igual a RAM ou
> pouco menor você enfrentará dificuldades para hibernar o micro. Sendo
> assim o recomendável é o Swap seja ligeiramente maior que a sua RAM

Só me corrigindo graças a observação do Welington, no Ubuntu, a swap é usada
para hibernar o computador. Logo, deixe a swap do mesmo tamanho que a sua
memória RAM (caso hibernar seja um dos seus objetivos com o sistema).

Veja direto do site do Ubuntu:
https://help.ubuntu.com/community/SwapFaq#Why%20do%20I%20need%20swap?

Tem muito mais informação sobre a swap nesse link.

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos
Analista de Sistemas - Infraestrutura