Pessoal, muito obrigado pelas informações...

Se eu estiver certo o diretório / é onde fica também as instalações dos
programas. Então 10GB não é pouco para uma partição onde ficará sistema
operacional e softwares????

E quando eu tiver as 3 partições, e precisar formatar, só precisa atribuir a
partição para o diretório /, e quanto ao HOME? Automaticamente o Ubuntu
reconhecerá que já existe uma partição só da HOME????

Em 29 de outubro de 2010 17:40, João Olavo Baião de Vasconcelos <
joaool...@gmail.com> escreveu:

> Bem vindo! =)

> Só para vc ter uma noção, o / seria equivalente ao C: do Windows (não é bem
> assim, mas por alto é isso).
>
> Todos os diretórios do Linux ficam dentro do /, e o /home é um deles. O
> /home é o diretório padrão para armazenar os diretórios dos usuários da
> máquina (chamado de home area). Logo, por exemplo, dentro do /home/franklin
> ficam suas fotos, suas músicas, configurações de qual foto está no fundo de
> tela, quais os atalhos que vc adicionou, perfil do Firefox, etc.

> Justamente pq é nele onde vc colocará seus arquivos pessoais. O /
> [...]

Franklin Santos Andrade

"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um
pode começar agora a fazer um novo fim."
Chico Xavier