vlw pela dica do empathy, vou experimentar.

jah no amsn, ele reconhece minha cam sem problemas, e se a outra tiver
usando o amsn eu converso na boa, porem se for um cliente do windows
usando o windows live sem chance ele nao se comunica na video conferencia.

sobre minha mae o problema eh que eu nao estou nem se quer perto para
ensina-la a usar o amsn ou linux, vou tentar o empathy, espero que funcione

Em 16-11-2010 15:15, Fábio Magnoni escreveu:
> O único protocolo que temos problemas via wlm é para conversa com audio,
> conversa de vídeo, funciona tranquilamente, eu utilizo normalmente.
>
> o aMSN tem a interface muito semelhante e fácil adaptação, minha mãe também
> utiliza Ubuntu, já faz um tempinho e ela se adaptou muito bem.
>
> Como o Ronan falou acima, o Empathy é outra alternativa bem legal, pois
> pode-se abrir várias contas simultâneas e ainda tem o suporte pelo
> gnome-panel, quando recebem uma nova mensagem.
>
> Gastei apenas uma meia horinha com minha mãe para ensinar algumas coisas
> [...]

Thiago Duque de Alvarenga

Técnico em Informática

Thiago: "-Ubuntu, delete windows and empity the trash."
System_Root: "-Yes me lord."

Ser líder é como ser uma dama: se você precisa provar que é,
então você não é.
Margareth Thatcher