> > Se alguém souber me ajude please!

Sim podemos ajudar. Se você colaborar conosco.
Fica difícil te dizer o que fazer se ainda nem sabemos o que tá
acontecendo....

> Darlan, mais uma vez, explique melhor o que você fez. Tente responder às
> perguntas que eu fiz.

Sim porque ainda resiste em responder estas perguntas? Foram 7
perguntas essenciais  para solucionar o problema. E podemos supor que
respondeu uma. Mas nem a linha do comando vc colou aqui. Ainda falta 6.
Eu particularmente acredito que vc não espetou este teu pendrive no PC e deu
o comando lsusb foi nada. Para ser mais sincero estou duvidando que você
esteja perto de um PC com Ubuntu instalado nele. Desculpe a franqueza tá.
Gostaria que me fosse provado o contrario.
Poste a linha do comando reverente ao teu pendrive aqui e dica se o clik do
botão direito do teu rato no ícone deste dispositivo e selecionar a opção
formatá não formata ele em instantes.

--
Ávila
(31)9325-6871