Sim sim, como falei, o apt-get primeiramente verifica dentro da pasta
/var/cache/apt/archives, se os pacotes necessários para a instalação estão
lá, caso não estejam ele vai tentar baixar da net. Vale lembrar que os
pacotes são por distribuiçao, e se em uma máquina tiver o Ubuntu Lucid, e no
outro o Maverick, não vai funfar, daí vc vai ter q pegar direto no site
deles.

Abraços