On Tue, 12 Jul 2011 10:09:56 -0300
Leandro Marino <leandromar...@leandromarino.com.br> wrote:
> *Caros colegas,
> estou pensando no final do ano dar um up no meu note vostro 3300.
> Sei que HDs SSD tem a vantagem de serem mais leves e mais rápidos.
> Agora a pergunta que fica esta diferença é tão gritante? E o consumo de
> bateria também tem grande redução?

Mais rápidos não, até onde sei.
Uso CFs como HDs há bastante tempo e tenho redução sinificativa de velocidade
quando sobrescrevo arquivos ou realizo transferências de maior volume.
Hoje, em vez de sobrescrever arquivos, deleto primeiro os antigos para depois
colar os novos, o que dá uma melhora no tempo utilizado e faço transferências
parciais, nunca em grande volume.
Pelo que sei a velocidade independe da controladora, é específica do flash.
Não sei se houveram melhoras em relação a isto, mas seria bom dar uma olhada
nas especificações do SSD em relação à sua velocidade.

Desculpem minha ausência, estou tentando ampliar meu dia para 30 horas mas está
dificil... Abraços a todos :)

--
nethell (Salles)
Ubuntu user 24389