Boa tarde Hamacker,

Você já tentou habilitar o xinerama?

Aqui no meu trabalho estou utilizando 2 monitores com 2 gpu's diferentes, 1
monitor para cada gpu, é claro, e funciona "perfeitamente", desde que você
não experimente habilitar extensões composite.

Para você ter uma idéia, eu estou utilizando o XFCE, pois o Unity dá mto
problema com o xinerama, e o Gnome2 também não perdoou, herdou do Unity os
problemas. No XFCE roda blzinha, sem transparência nenhuma, nenhum efeito,
nem sombreamento, nem nada, mas roda.

Abraços