Depende das lojas que vocês citam, se for aquelas "pé de chulé", sim, elas instalam Windows Piratas. Vai nas grandes lojas, eles vendem o Windows sim, na realidade, na maioria dos computadores já vem uma das versões do Windows.

Mas mesmo assim elas vendem sim, eu mesmo comprei a versão Windows 7 home premium (por necessidade), mas uso aqui em casa o Ubuntu 11.04 e estarei instalando o 11.10 assim que lançar.

Depois de você escrever um jornal desse ainda vem falar de resumo? hehehehe nem cheguei a ler tudo!