Em 21-09-2011 20:44, Robson - UbuntuListas escreveu:
> Depende das lojas que vocês citam, se for aquelas "pé de chulé", sim,
> elas instalam Windows Piratas. Vai nas grandes lojas, eles vendem o
> Windows sim, na realidade, na maioria dos computadores já vem uma das
> versões do Windows.
>
> Mas mesmo assim elas vendem sim, eu mesmo comprei a versão Windows 7
> home premium (por necessidade), mas uso aqui em casa o Ubuntu 11.04 e
> estarei instalando o 11.10 assim que lançar.
>
> Depois de você escrever um jornal desse ainda vem falar de resumo?
> hehehehe nem cheguei a ler tudo!

Hehehe... me desculpe.... não queria ser cansativo.

Só para situar o assunto.... sim.... falei das pequenas lojas, já que as
grandes representam mais ou menos 1 % do total. Sobre os computadores,
geralmente as licenças são OEM em versões Starter, compradas em grandes
quantidades a módicos 200 reais (não tenho certeza do preço, visto que
varia conforme a quantidade adquirida). Mas os FPP (as caixas de
software compradas) podem ser compradas direto da internet, não
necessariamente de uma grande loja. E um detalhe: geralmente grandes
lojas não prestam serviços de formatação. Isso fica a cargo das
assistências técnicas dos fabricantes de microcomputadores, que eu já vi
usarem software pirata nas manutenções dos PCs. Lojas que fazem
formatação de PCs usam e muito software pirata. E não sei se te dou
parabéns por ter um software original ou se lamento por você ter tido
que gastar com uma coisa incompleta, cara e defeituosa e que poderia ser
de graça, como o Ubuntu é.

Ossos do oficio....    :-\

Anderson