2011/10/21 luciano de souza <luchya...@gmail.com>

> Se for realmente muito desvantajoso instal[á-lo na mesma partição do
> Windows ou se colocar em risco qualquer coisa, opto por não instalá-lo
> agora até que me sinta mais seguro em faz|e-lo.

luciano, eu recomendo que você instale o ubuntu em outra partição (mesmo do
mesmo hd).
pode até manter uma partição ntfs só para os dados, de maneira que seja
usada tanto pelo ubuntu quanto pelo windows.

> Aqui não estáo em questão o quanto o Linux é bom ou é funcional. Já o
> utilizo e posso atestá-lo. No entanto, a transição requer um pouco
> mais de cuidado.

claro. o que quero enfatizar é que é possível um usuário comum, mesmo sem
facilidade com tecnologia, usar o ubuntu sem problemas.

rafael