Em 21 de outubro de 2011 12:01, Rafael Bernard Rodrigues Araujo <
rafaelbern...@gmail.com> escreveu:

> 2011/10/21 Paulo de Souza Lima <paulo.s.l...@varekai.org>

Olá, Rafael

> paulo, o fato de que o sistema windows é pago é um bom motivo. o fato de
> que
> os pacotes de escritório também são pagos, é outro bom motivo. foram estes
> que convenceram a minha esposa a experimentar o linux (que agora ela não
> larga mais).

Pode ser um bom motivo pra você. Mas pode não ser um bom motivo para outra
pessoa.

> aí vai depender da disposição e facilidade com tecnologia de quem vai
> aprender. se a pessoa já se sai bem com o windows, vai ser assim também com
> o ubuntu.

Tenho passado por essa história inúmeras vezes nos últimos anos. Os
principais argumentos que têm dado certo comigo são:

* Imunidade a vírus;
* Facilidade de instalação de programas e atualização;
* Menor exigência de hardware;
* Possibilidade de utilização de um sistema atualizado em máquinas antigas
(o que evita custos com hardware).

> rafael
> --

Abraços

--
Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador

"Para que as pessoas conquistem a paz em suas relações, a paz espiritual e a
paz entre os povos, é preciso que antes se ganhe a batalha interna das
virtudes sobre os defeitos" - Talal Husseini - Filósofo Acropolitano

"For people to achieve peace in their relationships, spiritual peace and the
peace among people, it's necessary, earlier, to win the internal battle
between virtues and defects" - Talal Husseini - Acropolitan Philosopher