Oi Zandre e comunidade, venho acompanhando esse mesmo comportamento desde versões "remotas" do ubuntu e até hoje na 12.04 mantém o mesmo comportamento.

Outro fator, que me esqueci de relatar: tanto o ubuntu como o windows consideram os 2 monitores como se fossem uma tela grande (como se uma tela tivesse emendada na outra), e com isso a maioria das janelas que deveriam ser abertas no meio de um dos monitore, são abertas no meio dos dois, metade num monitor e metade no outro, e às vezes num monitor só mas à margem da tela que fica entre os dois monitores. Isso estaria correto se o usuário quisesse realmente emendar dois monitores e usá-los como uma tela só; mas para a maioria dos casos (o meu), seria melhor que o sistema os considerassem como dois mesmo.

Acredito que não se trata de bug. onde eu deveria reportar minhas sugestões sobre isso? seria como bug mesmo (https://launchpad.net/ubuntu/precise)?

--

www.usis.com.br <http://www.usis.com.br/>
Usiel Amaral