Não Usiel, nem Linux e nem o Windows trata 2 ou mais monitores como
tela emendada na outra.
O ambiente gráfico pode dar esse entendimento para ficar mais simples
para o usuário, mas não é assim.
Para o gerenciador de janelas o que existe é a tela, onde cada tela é
chamada de desktop, virtual ou monitor separado é apenas uma definição
diferente para a mesma coisa, vamos usar desktop que é o termo que
uso. Para o programa que roda num desktop, há a decisão de ficar no
centro da tela (desktop) ou no centro da aplicação, quando maximizado
ocupará 100% do desktop.

Existe um outro arranjo - que agora me esquecí o nome - que faz isso
que falou, soma todos os monitores num unico desktop. Para isso
existe solução tanto de software que é mais limitada como de hardware
que é a mais usadas nesses shows arrasa-quarterão.