Blz Anderson!

A opção de virtualizar é pra não precisar ter um outro servidor "físico",
assim poderia aproveitar todo o potencial desse novo que a empresa adquiriu.

Mas não sabia desse lançe da perde de "pacotes" da máquina real para a
virtual.

No fim acho que o pessoal aqui vai optar por uma solução paga, só de falar
o nome "linux" o pessoal aqui treme, não tiveram boas experiências e por
isso julgam o S.O como sendo muito "complicado".

Mas eu como um bom aprendiz quero simular esse ambiente pra ver o
comportamento, no entanto para estudo acredito que não seja um grande
problema ter essa perda de pacotes.

[]s