oi!

  sugestão sem pensar:
  [já que não são tantas máquina nem tantos usuários]

  que tal criar todos usuários diretamente no seu computador
linux? isto é, via ícone "users and groups"; dessa forma,
cada usuário independente do computador que utilize
poderia acessar seus próprios arquivos na sua máquina
(via ambiente de rede no windows).

  é claro que você precisa compartilhar a pasta "/home"
via "botão direito" no Nautilus (navegador de arquivos).
(o ubuntu instala o samba server automaticamente).

-> talvez seja necessário ajusta os domínios linux-windows.
nano /etc/samba/smb.conf
# Change this to the workgroup/NT-domain name your Samba server will part of
   workgroup = AQUICULTURA

  para um usuário não acessar a pasta de outro bastaria:
chmod 700 /home/usuario01
chmod 700 /home/usuario02

  se as impressoras são de rede (tem entrada para o
cabo azul com plug RJ45) acho deveriam funcionar
com IP fixo, sendo instaladas em cada uma das 20
estações (via "procurar impressoras" no windows).

  ajudei ou compliquei?