Ola galera, se vc gosta de mistério, vai nessa: o local com a imagem
manchada no Google maps ou seja como for no Earth , é bem próximo do Campo
Wegener , uma suposta base científica remota que vem mencionada a 40 W e 70
N no mapa da Groenlândia (coleção Geografia Ilustrada, Vol 7, editora abril
1971). Este Campo Wegener deve ser uma referência ao ponto máximo atingido
pelo cientista que faleceu na expedição  em 1910. Neste local o gelo atinge
a incrível espessura de 3.000 mts.Por isto penso que a imagem do satélite
teve alguma interferência de natureza magnética ou sei lá, devido a um
gigantesco maçiço de gelo ou pode ser uma incrível tempestade de neve
(observe as nuvens e as sombras na parte sul). Quem fala é nóis, professor
de geografia que analisou a imagem, mas nunca saiu do Brasil. Um abraço a
todos..