Olá Higor, segue abaixo alguns comentários. 2008/7/17 Higor Diego Ralla <[EMAIL PROTECTED]>:
> Pessoal. boa tarde! > Estou acompanhando a lista, e sempre me deparo com algumas sugestões, todas > visando melhorias, então segue a minha duvida e sugestão. > > Hoje utilizando (BrO 2.4), ainda me deparo com alguns problemas que vem me > acompanhando de longas datas: > > 1º Numeração de página, - até consigo que a página 2 seja numerada como > página 1, sem aparecer uma página em branco, mais para isso tenho que > alterar o *deslocamento* de 0 (zero) para -1. > Apenas inserindo uma Quebra de página mudando o estilo e mandar iniciar do > 1? > Sim até fica número de pagina = 1 na página 2, só que aparece uma página > "fantasma". > Porque esse problema continua nas versões recentes? ou o problema sou eu, > que estou executando de maneira errada? Isto NÃO É um problema. Acompanhe no histórico da lista uma longa discussão sobre isso. É a filosofia certa para usar números de páginas da forma correta. Esquece o que você sabe sobre o MSO. Agora, se você não quiser que aparece mais as páginas em branco na impressão. Vá em Ferramentas-Opções-OpenOffice Writer-Imprimir e desmarque Imprimir páginas em branco inseridas. > > > 2º Contagem de página - Não consigo automatizar para que a contagem de > página reinicie a cada quebra, só consigo alterar a contagem utilizando a > opção *campos* e alterando o valor da variável, mas esse procedimento não > me > ajuda quando tenho que manipular esse número varias vezes dentro de um > documento. > Tenho quase certeza que esses procedimentos não são os corretos para > executar tal ações, mais nunca encontrei nada sobre, em nenhuma apostila > que > peguei para consultar. > Peço a ajuda dos amigos(as), caso exista opções menos complexas, que eu > possa repassar para os usuários que vem de uma migração recente, e que tudo > era "lindo e fácil" no M$. Para "resolver" o "problema" de forma rápida e suja: use estilos de página! Agora, cá prá nós, por que diabos você quereria reiniciar a numeração de páginas a cada quebra? Somente penso em um único ambiente em que isto tem algum cabimento: você está redigindo vários documento em um mesmo arquivo. Neste caso, você DEVERIA criar um arquivo para cada documento. Se eles são relacionados, coloque-os todos em uma única pasta. Vale até criar um arquivo de índice e criar links para os demais. Novamente, esqueça o que você sabe sobre o MSO, eles normalmente fazem uma salada de funcionalidades (para vários públicos) e chamam isso de Enhanced Produtivity Tools. > > Caso não tenha, fica como dica para as próximas versões. Será que seria > possível? Já existe a solução há muito tempo! André Cavalcante
