Olá Higor, segue abaixo alguns comentários.

2008/7/17 Higor Diego Ralla <[EMAIL PROTECTED]>:

> Pessoal. boa tarde!
> Estou acompanhando a lista, e sempre me deparo com algumas sugestões, todas
> visando melhorias, então segue a minha duvida e sugestão.
>
> Hoje utilizando (BrO 2.4), ainda me deparo com alguns problemas que vem me
> acompanhando de longas datas:
>
> 1º Numeração de página, - até consigo que a página 2 seja numerada como
> página 1, sem aparecer uma página em branco, mais para isso tenho que
> alterar o *deslocamento* de 0 (zero) para -1.
> Apenas inserindo uma Quebra de página mudando o estilo e mandar iniciar do
> 1?
> Sim até fica número de pagina = 1 na página 2, só que aparece uma página
> "fantasma".
> Porque esse problema continua nas versões recentes? ou o problema sou eu,
> que estou executando de maneira errada?


Isto NÃO É um problema. Acompanhe no histórico da lista uma longa discussão
sobre isso. É a filosofia certa para usar números de páginas da forma
correta. Esquece o que você sabe sobre o MSO. Agora, se você não quiser que
aparece mais as páginas em branco na impressão. Vá em
Ferramentas-Opções-OpenOffice Writer-Imprimir e desmarque Imprimir páginas
em branco inseridas.



>
>
> 2º Contagem de página - Não consigo automatizar para que a contagem de
> página reinicie a cada quebra, só consigo alterar a contagem utilizando a
> opção *campos* e alterando o valor da variável, mas esse procedimento não
> me
> ajuda quando tenho que manipular esse número varias vezes dentro de um
> documento.
> Tenho quase certeza que esses procedimentos não são os corretos para
> executar tal ações, mais nunca encontrei nada sobre, em nenhuma apostila
> que
> peguei para consultar.
> Peço a ajuda dos amigos(as), caso exista opções menos complexas, que eu
> possa repassar para os usuários que vem de uma migração recente, e que tudo
> era "lindo e fácil" no M$.


Para "resolver" o "problema" de forma rápida e suja: use estilos de página!
Agora, cá prá nós, por que diabos você quereria reiniciar a numeração de
páginas a cada quebra? Somente penso em um único ambiente em que isto tem
algum cabimento: você está redigindo vários documento em um mesmo arquivo.
Neste caso, você DEVERIA criar um arquivo para cada documento. Se eles são
relacionados, coloque-os todos em uma única pasta. Vale até criar um arquivo
de índice e criar links para os demais. Novamente, esqueça o que você sabe
sobre o MSO, eles normalmente fazem uma salada de funcionalidades (para
vários públicos) e chamam isso de Enhanced Produtivity Tools.


>
> Caso não tenha, fica como dica para as próximas versões. Será que seria
> possível?


Já existe a solução há muito tempo!

André Cavalcante

Responder a