Pessoal obrigado pelas respostas, mais vamos esclarecer algumas coisas:

*"Agora, se você não quiser que
aparece mais as páginas em branco na impressão. Vá em
Ferramentas-Opções-OpenOffice Writer-Imprimir e desmarque Imprimir páginas
em branco inseridas."*

OK, realmente não imprime, mais no canto inferior esquerdo fica assim:

Na página 1 = Página 1 /3
Na página 2 = Página 1 3/3

O erro esta aqui meu documento não tem 3 páginas, pelo menos não deveria ter
sendo que inseri apenas mais uma, e a outra? É a pagina fantasma do
BrOffice! acho que essa não *" é a filosofia correta"*.
A solução para esse problema eu encontrei e já mandei na mensagem anterior:

*"até consigo que a página 2 seja numerada como página 1, sem aparecer uma
página em branco, mais para isso tenho que alterar o *deslocamento* de 0
(zero) para -1."*

Na minha humilde opinião, essa numeração poderia ser mais pratica!

*
"Para "resolver" o "problema" de forma rápida e suja: use estilos de página!
Agora, cá prá nós, por que diabos você quereria reiniciar a numeração de
páginas a cada quebra?"*

Acho que você entendeu errado não é numeração* *de páginas e sim *contagem *de
páginas, na verdade não sou eu que utilizo mais pelo que eu vi é para contar
as páginas apenas de um anexo colocado no documento.

Gostaria de deixar bem claro, que só "Perco meu tempo" com quem e com que eu
gosto, então se estou postando essa mensagem é porque gosto do BrOffice, e
acredito nesse projeto, atualmente dou treinamento da ferramenta e para dar
treinamento
tem que acreditar nela.

para finalizar!
Quem dita a *"filosofia certa para usar números de páginas da forma
correta." ?

Abraços


*
-- 
Higor Diego Ralla
19-91509031
[EMAIL PROTECTED]

Responder a