Higor Diego Ralla escreveu:
Pessoal obrigado pelas respostas, mais vamos esclarecer algumas coisas:

*"Agora, se você não quiser que
aparece mais as páginas em branco na impressão. Vá em
Ferramentas-Opções-OpenOffice Writer-Imprimir e desmarque Imprimir páginas
em branco inseridas."*

OK, realmente não imprime, mais no canto inferior esquerdo fica assim:

Na página 1 = Página 1 /3
Na página 2 = Página 1 3/3

O erro esta aqui meu documento não tem 3 páginas, pelo menos não deveria ter
sendo que inseri apenas mais uma, e a outra? É a pagina fantasma do
BrOffice! acho que essa não *" é a filosofia correta"*.
A solução para esse problema eu encontrei e já mandei na mensagem anterior:

*"até consigo que a página 2 seja numerada como página 1, sem aparecer uma
página em branco, mais para isso tenho que alterar o *deslocamento* de 0
(zero) para -1."*

Na minha humilde opinião, essa numeração poderia ser mais pratica!

*
"Para "resolver" o "problema" de forma rápida e suja: use estilos de página!
Agora, cá prá nós, por que diabos você quereria reiniciar a numeração de
páginas a cada quebra?"*

Acho que você entendeu errado não é numeração* *de páginas e sim *contagem *de
páginas, na verdade não sou eu que utilizo mais pelo que eu vi é para contar
as páginas apenas de um anexo colocado no documento.

Gostaria de deixar bem claro, que só "Perco meu tempo" com quem e com que eu
gosto, então se estou postando essa mensagem é porque gosto do BrOffice, e
acredito nesse projeto, atualmente dou treinamento da ferramenta e para dar
treinamento
tem que acreditar nela.

para finalizar!
Quem dita a *"filosofia certa para usar números de páginas da forma
correta." ?



Creio que seu problema esteja relacionado à numeração das páginas.

O Open/BrOffice sempre leva em conta a convenção de que uma página de número ímpar deve estar posicionada com uma página de lado direito bem como uma página de número par deve estar posicionada como uma de lado esquerdo.

Por isso ele sempre insere uma página em branco quando se tenta colocar uma página ímpar do lado esquerdo ou uma página par do lado direito evitando assim a quebra da regra.

Osvaldo

---------------------------------------------------------------------
To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED]

Responder a