Aparentemente algumas configurações e cuidados podem mitigar o problema. Há algum tempo encontrei esse texto: http://news.cnet.com/8301-13880_3-9864262-68.html sobre como fazer o word e o write trabalharem bem juntos. O texto é em inglês, talvez alguem se disponha a testar e traduzir.
Marcus Senna Borges de Barros escreveu: > Osvaldo, > > dentro da minha gerência eu já defini que o formato padrão é o ODF. O > problema é quando tenho que mandar arquivos para outras áreas que não usam. > Quando tenho que converter para o DOC é que começam os problemas. A solução > pode parecer simples, mas não é: a idéia é instalar o BrOffice em todas as > máquinas (mantendo a outra suíte), para que os arquivos ODF sejam abertos > naturalmente. O problema é que temos muitas máquinas antigas, nas quais o > BrOffice possui desempenho muito ruim. Aí teria que trocar a máquina e > instalar o BrOffice, o que não é muito fácil de fazer, quando se trata de um > número muito grande de máquinas. > > Marcus. > > -----Mensagem original----- > De: Osvaldo Kussama [mailto:[email protected]] > Enviada: qua 18/2/2009 16:41 > Para: [email protected] > Cc: > Assunto: Re: RES: [usuarios OOo] era Off Topic - TPB => agora BrOo > versus MSOffice > > > --- Em qua, 18/2/09, Marcus Senna Borges de Barros <[email protected]> > escreveu: > > >> Rapaz, >> >> estou sofrendo do mesmo jeito: lista de itens perde toda a >> numeração, tabelas... Com ODF fica tudo bem, mas quando >> vai para o DOC... O pior é que ele salva e aparentemente >> faz tudo o que você quer... Mas quando você abre o arquivo >> novamente, fica tudo errado de novo! >> >> > > > Se você trabalha com o Open/BrOffice mas salva sempre em formato MS.doc você > *terá* problemas. Cada mexida no arquivo fará você arrancar seus cabelos. > > Utilize o formato nativo (odf, .odt para texto). Crie, altere quantas vezes > quizer, sempre no formato nativo. > > Quando for necessário enviar um MS.doc então salve nesse formato e envie mas > mantenha o formato nativo. Se precisar fazer novas alterações faça-as sempre > no *formato nativo*. Você minimizará suas dores de cabeça (não sei se sumirão > mas, com certeza, diminuirão). > > O pior dos mundos é tentar trabalhar com o Open/BrOffice usando o formato > Ms.doc como padrão. > > Osvaldo > > --------------------------------------------------------------------- To unsubscribe, e-mail: [email protected] For additional commands, e-mail: [email protected]
