Gláucio,

Não é necessário enviar o arquivo, é só seguir o exemplo que dei no início.
Só acontece com a versão 4 do LibreOffice.
Você pode testar para comprovar.

Relembrando...

No Calc, digitei uma série de valores no formato hora "00:00:00"
cuja soma ultrapassa 24 horas.

Exemplo: dados inseridos nas células B1...B6.
03:10:00
02:22:00
04:00:00
05:10:00
06:30:00
10:21:00

Na célula B8 inclui a função soma(B1:B6) e o resultado foi correto:
31:33:00
Salvei a planilha e a fechei.

Tornei a abrir a planilha e alterei um valor de hora.
o primeiro, por exemplo, de 03:10:00 para 03:00:00

O somatório caiu para 07:23:00