Vou tentar clarear a resposta (correta) do José Eduardo

A formatação de hora HH:MM:SS sugere que na célula irá aparecer um valor de
hora, ou seja, a hora do relógio. Nesse caso temos um universo de 24 horas. Já
a formatação de hora [HH]:MM:SS sugere que na célula irá aparecer um volume de
horas, ou seja, um acúmulo de horas que pode passar de 24 horas.

Exemplo 1 - hora do relógio: se, utilizando a formatação HH:MM:SS, somarmos
"23:00:00" + "3:00:00" teremos o resultado 2:00:00 ou seja, quando forem 23hs e
esperarmos mais 3hs, nesse momento se olharmos no relógio, ai então serão 2hs.

Exemplo 2 - volume de horas: se, utilizando a formatação [HH]:MM:SS, somarmos
"23:00:00" + "3:00:00" teremos o resultado 26:00:00 ou seja, se pegarmos um
volume de 23hs e acrescentarmos um volume de 3hs, teremos um volume total de
26hs.

Abraços

Denis Dobbin