hahaha trabalho em vão.. mas tudo bem, fica a experiência :)

Rogério, por curiosidade, o calc apresenta a mesma limitação para trabalhos
em rede?

E sobre o uso do Base conectado ao PostgreSQL, como isso funciona? Monto e
relaciono as tabelas no PostgreSQL, e a os formulários e consultas posso
consutruir pelo Base? Tens alguma indicação de site que dê algum tipo de
instrução a esse respeito?

Brigadão aí!


Em 4 de agosto de 2013 10:25, Rogerio Luz Coelho
<[email protected]>escreveu:

> O Base não é um substituto ao MS Access !! (cotinue lendo)
>
> A implementação está sendo feita em um banco de dados "de verdade" como o
> PostgreSQL ou o MySQL né? Pois dessa forma o Base se conectará a esse banco
> com drivers nativos (ou com JDBC ou ODBC)  e tudo corre super bem. Agora se
> o teu banco é o que vem nativo ao Base (HSQL) veja que o site oficial não o
> recomenda para implementações mais complexas, que necessitem de conecções
> simultâneas ou que necessitem de regras complexas de permissões para o uso
> do banco de dados.
>
> Temos nessa lista (extra-oficialmente) testado e recomendado que se use o
> Base como CONECTOR a um banco de dados robusto (MySQL, PostgreSQL) pois
> isso permite mais liberdade de uso do banco de dados.
>
> Não recomendamos o uso do Base como SUBSTITUTO ao uso do MS Access (não
> foi para isso que ele foi desenvolvido). O recomendamos sim para duas
> implementações:
>
> 1) Bancos de dados simples para uso pessoal e único com excelente
> interoperabilidade com os outros componentes do LibO (banco de dados para
> mala direta, biblioteca, inventário pessoal e inventário de micro
> empresas).
> - Ou seja para usar o banco de dados nativo ao Base (HSQL), deve-se ter o
> arquivo do banco de dados na própria máquina (ou ser acessado por uma
> máquina por vez). Isso é ideal para quem não quer "aprender" banco de
> dados, ou para empresas com apenas um computador que use o banco de dados
> por vez (pequenas lojas, panificadoras, oficinas, etc).
>
> 2) Front-end (conector) de um banco de dados robusto (MySQL, PostgreSQL, e
> com qualquer banco de dados moderno que aceite conecção via ODBC ou JDBC).
> Com esse recurso você pode se servir de todo o pacote LibreOffice para se
> relacionar com um desses bancos de dados de renome mundial, usado nas mais
> diversas situações pelas mais importantes empresas do mundo.
> - Ou seja, para qualquer outra implementação que não seja o uso pessoal
> por apenas um usuário recomendamos que seja usado o Base como front-end
> para um desses bancos de dados de uso geral (de preferência PostgreSQL e
> MySQL que são os mais usados bancos de dados gratuitos e com excelente
> suporte da comunidade).
>
> Espero ter ajudado.
>
> Rogerio
>
>
> Em 4 de agosto de 2013 09:49, febarros80 . <[email protected]>escreveu:
>
>> Bom dia pessoal
>> To precisando da ajuda de vocês.
>> Depois de bastante trabalho, estou concluindo o desenvolvimento de um
>> banco
>> de dados usando o Base, e agora tenho que implementá-lo lá no trabalho.
>> Então a questão é: como faço para salvá-lo no servidor e deixar disponível
>> na rede interna para que todos meus colegas utilizem o mesmo banco de
>> dados, simultaneamente, de diferentes máquinas?
>> Abraço
>>
>> --
>> Você está recebendo e-mails da lista [email protected]
>> # Informações sobre os comandos disponíveis (em inglês):
>>   mande e-mail vazio para [email protected]
>> # Cancelar sua assinatura: mande e-mail vazio para:
>>   [email protected]
>> # Arquivo de mensagens:
>> http://listarchives.libreoffice.org/pt-br/usuarios/
>>
>>
>

-- 
Você está recebendo e-mails da lista [email protected]
# Informações sobre os comandos disponíveis (em inglês):
  mande e-mail vazio para [email protected]
# Cancelar sua assinatura: mande e-mail vazio para:
  [email protected]
# Arquivo de mensagens: http://listarchives.libreoffice.org/pt-br/usuarios/

Responder a