hahaha trabalho em vão.. mas tudo bem, fica a experiência :) Rogério, por curiosidade, o calc apresenta a mesma limitação para trabalhos em rede?
E sobre o uso do Base conectado ao PostgreSQL, como isso funciona? Monto e relaciono as tabelas no PostgreSQL, e a os formulários e consultas posso consutruir pelo Base? Tens alguma indicação de site que dê algum tipo de instrução a esse respeito? Brigadão aí! Em 4 de agosto de 2013 10:25, Rogerio Luz Coelho <[email protected]>escreveu: > O Base não é um substituto ao MS Access !! (cotinue lendo) > > A implementação está sendo feita em um banco de dados "de verdade" como o > PostgreSQL ou o MySQL né? Pois dessa forma o Base se conectará a esse banco > com drivers nativos (ou com JDBC ou ODBC) e tudo corre super bem. Agora se > o teu banco é o que vem nativo ao Base (HSQL) veja que o site oficial não o > recomenda para implementações mais complexas, que necessitem de conecções > simultâneas ou que necessitem de regras complexas de permissões para o uso > do banco de dados. > > Temos nessa lista (extra-oficialmente) testado e recomendado que se use o > Base como CONECTOR a um banco de dados robusto (MySQL, PostgreSQL) pois > isso permite mais liberdade de uso do banco de dados. > > Não recomendamos o uso do Base como SUBSTITUTO ao uso do MS Access (não > foi para isso que ele foi desenvolvido). O recomendamos sim para duas > implementações: > > 1) Bancos de dados simples para uso pessoal e único com excelente > interoperabilidade com os outros componentes do LibO (banco de dados para > mala direta, biblioteca, inventário pessoal e inventário de micro > empresas). > - Ou seja para usar o banco de dados nativo ao Base (HSQL), deve-se ter o > arquivo do banco de dados na própria máquina (ou ser acessado por uma > máquina por vez). Isso é ideal para quem não quer "aprender" banco de > dados, ou para empresas com apenas um computador que use o banco de dados > por vez (pequenas lojas, panificadoras, oficinas, etc). > > 2) Front-end (conector) de um banco de dados robusto (MySQL, PostgreSQL, e > com qualquer banco de dados moderno que aceite conecção via ODBC ou JDBC). > Com esse recurso você pode se servir de todo o pacote LibreOffice para se > relacionar com um desses bancos de dados de renome mundial, usado nas mais > diversas situações pelas mais importantes empresas do mundo. > - Ou seja, para qualquer outra implementação que não seja o uso pessoal > por apenas um usuário recomendamos que seja usado o Base como front-end > para um desses bancos de dados de uso geral (de preferência PostgreSQL e > MySQL que são os mais usados bancos de dados gratuitos e com excelente > suporte da comunidade). > > Espero ter ajudado. > > Rogerio > > > Em 4 de agosto de 2013 09:49, febarros80 . <[email protected]>escreveu: > >> Bom dia pessoal >> To precisando da ajuda de vocês. >> Depois de bastante trabalho, estou concluindo o desenvolvimento de um >> banco >> de dados usando o Base, e agora tenho que implementá-lo lá no trabalho. >> Então a questão é: como faço para salvá-lo no servidor e deixar disponível >> na rede interna para que todos meus colegas utilizem o mesmo banco de >> dados, simultaneamente, de diferentes máquinas? >> Abraço >> >> -- >> Você está recebendo e-mails da lista [email protected] >> # Informações sobre os comandos disponíveis (em inglês): >> mande e-mail vazio para [email protected] >> # Cancelar sua assinatura: mande e-mail vazio para: >> [email protected] >> # Arquivo de mensagens: >> http://listarchives.libreoffice.org/pt-br/usuarios/ >> >> > -- Você está recebendo e-mails da lista [email protected] # Informações sobre os comandos disponíveis (em inglês): mande e-mail vazio para [email protected] # Cancelar sua assinatura: mande e-mail vazio para: [email protected] # Arquivo de mensagens: http://listarchives.libreoffice.org/pt-br/usuarios/

