Rogerios, desculpem a demora no retorno..eh q estou com problemas d acesso a internet. Agradeco mais uma vez o esclarecimento d vcs. Vou dar uma pesquisada no matyerial q me passaram. Obrigado e abraco. Felipe Em 06/08/2013 19:59, "Rogerio Luz Coelho" <[email protected]> escreveu:
> Não estou entendendo sua implementação ... todo arquivo compartilhado tem > a limitação de não poder ser acessado ao mesmo tempo por mais de um usuário > sem que isso dê algum tipo de problema (arquivos repetidos, perdas de > informações, etc), a não ser que se pense muito bem na implementação ou o > coloque em Cloud (Google Docs). > > Não é que seu trabalho foi em vão ... o e-mail que te mandei é só um aviso > :) > > Se você montar um servidor PostgreSQL há conector com o LibO gratuito e > integrado agora, vá no Base e quando for "abrir" um banco de dados mude > para PostgreSQL. Simples. > > http://superuser.com/questions/391242/how-do-i-connect-to-a-postgresql-server-using-libreoffice-base > > Veja se isso resolve seus problemas. > > Caso contrário, e souber ler em inglês, tem o Guia do Base: > https://wiki.documentfoundation.org/images/e/e8/BH40-BaseHandbook.pdf > > Abraços > > Rogerio > > > > Em 5 de agosto de 2013 18:13, febarros80 . <[email protected]>escreveu: > >> hahaha trabalho em vão.. mas tudo bem, fica a experiência :) >> >> Rogério, por curiosidade, o calc apresenta a mesma limitação para >> trabalhos em rede? >> >> E sobre o uso do Base conectado ao PostgreSQL, como isso funciona? Monto >> e relaciono as tabelas no PostgreSQL, e a os formulários e consultas posso >> consutruir pelo Base? Tens alguma indicação de site que dê algum tipo de >> instrução a esse respeito? >> >> Brigadão aí! >> >> >> Em 4 de agosto de 2013 10:25, Rogerio Luz Coelho >> <[email protected]>escreveu: >> >> O Base não é um substituto ao MS Access !! (cotinue lendo) >>> >>> A implementação está sendo feita em um banco de dados "de verdade" como >>> o PostgreSQL ou o MySQL né? Pois dessa forma o Base se conectará a esse >>> banco com drivers nativos (ou com JDBC ou ODBC) e tudo corre super bem. >>> Agora se o teu banco é o que vem nativo ao Base (HSQL) veja que o site >>> oficial não o recomenda para implementações mais complexas, que necessitem >>> de conecções simultâneas ou que necessitem de regras complexas de >>> permissões para o uso do banco de dados. >>> >>> Temos nessa lista (extra-oficialmente) testado e recomendado que se use >>> o Base como CONECTOR a um banco de dados robusto (MySQL, PostgreSQL) pois >>> isso permite mais liberdade de uso do banco de dados. >>> >>> Não recomendamos o uso do Base como SUBSTITUTO ao uso do MS Access (não >>> foi para isso que ele foi desenvolvido). O recomendamos sim para duas >>> implementações: >>> >>> 1) Bancos de dados simples para uso pessoal e único com excelente >>> interoperabilidade com os outros componentes do LibO (banco de dados para >>> mala direta, biblioteca, inventário pessoal e inventário de micro >>> empresas). >>> - Ou seja para usar o banco de dados nativo ao Base (HSQL), deve-se ter >>> o arquivo do banco de dados na própria máquina (ou ser acessado por uma >>> máquina por vez). Isso é ideal para quem não quer "aprender" banco de >>> dados, ou para empresas com apenas um computador que use o banco de dados >>> por vez (pequenas lojas, panificadoras, oficinas, etc). >>> >>> 2) Front-end (conector) de um banco de dados robusto (MySQL, PostgreSQL, >>> e com qualquer banco de dados moderno que aceite conecção via ODBC ou >>> JDBC). Com esse recurso você pode se servir de todo o pacote LibreOffice >>> para se relacionar com um desses bancos de dados de renome mundial, usado >>> nas mais diversas situações pelas mais importantes empresas do mundo. >>> - Ou seja, para qualquer outra implementação que não seja o uso pessoal >>> por apenas um usuário recomendamos que seja usado o Base como front-end >>> para um desses bancos de dados de uso geral (de preferência PostgreSQL e >>> MySQL que são os mais usados bancos de dados gratuitos e com excelente >>> suporte da comunidade). >>> >>> Espero ter ajudado. >>> >>> Rogerio >>> >>> >>> Em 4 de agosto de 2013 09:49, febarros80 . <[email protected]>escreveu: >>> >>>> Bom dia pessoal >>>> To precisando da ajuda de vocês. >>>> Depois de bastante trabalho, estou concluindo o desenvolvimento de um >>>> banco >>>> de dados usando o Base, e agora tenho que implementá-lo lá no trabalho. >>>> Então a questão é: como faço para salvá-lo no servidor e deixar >>>> disponível >>>> na rede interna para que todos meus colegas utilizem o mesmo banco de >>>> dados, simultaneamente, de diferentes máquinas? >>>> Abraço >>>> >>>> -- >>>> Você está recebendo e-mails da lista [email protected] >>>> # Informações sobre os comandos disponíveis (em inglês): >>>> mande e-mail vazio para [email protected] >>>> # Cancelar sua assinatura: mande e-mail vazio para: >>>> [email protected] >>>> # Arquivo de mensagens: >>>> http://listarchives.libreoffice.org/pt-br/usuarios/ >>>> >>>> >>> >> > -- Você está recebendo e-mails da lista [email protected] # Informações sobre os comandos disponíveis (em inglês): mande e-mail vazio para [email protected] # Cancelar sua assinatura: mande e-mail vazio para: [email protected] # Arquivo de mensagens: http://listarchives.libreoffice.org/pt-br/usuarios/

