Rogerios, desculpem a demora no retorno..eh q estou com problemas d acesso
a internet.
Agradeco mais uma vez o esclarecimento d vcs.
Vou dar uma pesquisada no matyerial q me passaram.
Obrigado e abraco.
Felipe
Em 06/08/2013 19:59, "Rogerio Luz Coelho" <[email protected]> escreveu:

> Não estou entendendo sua implementação ... todo arquivo compartilhado tem
> a limitação de não poder ser acessado ao mesmo tempo por mais de um usuário
> sem que isso dê algum tipo de problema (arquivos repetidos, perdas de
> informações, etc), a não ser que se pense muito bem na implementação ou o
> coloque em Cloud (Google Docs).
>
> Não é que seu trabalho foi em vão ... o e-mail que te mandei é só um aviso
> :)
>
> Se você montar um servidor PostgreSQL há conector com o LibO gratuito e
> integrado agora, vá no Base e quando for "abrir" um banco de dados mude
> para PostgreSQL. Simples.
>
> http://superuser.com/questions/391242/how-do-i-connect-to-a-postgresql-server-using-libreoffice-base
>
> Veja se isso resolve seus problemas.
>
> Caso contrário, e souber ler em inglês, tem o Guia do Base:
> https://wiki.documentfoundation.org/images/e/e8/BH40-BaseHandbook.pdf
>
> Abraços
>
> Rogerio
>
>
>
> Em 5 de agosto de 2013 18:13, febarros80 . <[email protected]>escreveu:
>
>> hahaha trabalho em vão.. mas tudo bem, fica a experiência :)
>>
>> Rogério, por curiosidade, o calc apresenta a mesma limitação para
>> trabalhos em rede?
>>
>> E sobre o uso do Base conectado ao PostgreSQL, como isso funciona? Monto
>> e relaciono as tabelas no PostgreSQL, e a os formulários e consultas posso
>> consutruir pelo Base? Tens alguma indicação de site que dê algum tipo de
>> instrução a esse respeito?
>>
>> Brigadão aí!
>>
>>
>> Em 4 de agosto de 2013 10:25, Rogerio Luz Coelho 
>> <[email protected]>escreveu:
>>
>> O Base não é um substituto ao MS Access !! (cotinue lendo)
>>>
>>> A implementação está sendo feita em um banco de dados "de verdade" como
>>> o PostgreSQL ou o MySQL né? Pois dessa forma o Base se conectará a esse
>>> banco com drivers nativos (ou com JDBC ou ODBC)  e tudo corre super bem.
>>> Agora se o teu banco é o que vem nativo ao Base (HSQL) veja que o site
>>> oficial não o recomenda para implementações mais complexas, que necessitem
>>> de conecções simultâneas ou que necessitem de regras complexas de
>>> permissões para o uso do banco de dados.
>>>
>>> Temos nessa lista (extra-oficialmente) testado e recomendado que se use
>>> o Base como CONECTOR a um banco de dados robusto (MySQL, PostgreSQL) pois
>>> isso permite mais liberdade de uso do banco de dados.
>>>
>>> Não recomendamos o uso do Base como SUBSTITUTO ao uso do MS Access (não
>>> foi para isso que ele foi desenvolvido). O recomendamos sim para duas
>>> implementações:
>>>
>>> 1) Bancos de dados simples para uso pessoal e único com excelente
>>> interoperabilidade com os outros componentes do LibO (banco de dados para
>>> mala direta, biblioteca, inventário pessoal e inventário de micro
>>> empresas).
>>> - Ou seja para usar o banco de dados nativo ao Base (HSQL), deve-se ter
>>> o arquivo do banco de dados na própria máquina (ou ser acessado por uma
>>> máquina por vez). Isso é ideal para quem não quer "aprender" banco de
>>> dados, ou para empresas com apenas um computador que use o banco de dados
>>> por vez (pequenas lojas, panificadoras, oficinas, etc).
>>>
>>> 2) Front-end (conector) de um banco de dados robusto (MySQL, PostgreSQL,
>>> e com qualquer banco de dados moderno que aceite conecção via ODBC ou
>>> JDBC). Com esse recurso você pode se servir de todo o pacote LibreOffice
>>> para se relacionar com um desses bancos de dados de renome mundial, usado
>>> nas mais diversas situações pelas mais importantes empresas do mundo.
>>> - Ou seja, para qualquer outra implementação que não seja o uso pessoal
>>> por apenas um usuário recomendamos que seja usado o Base como front-end
>>> para um desses bancos de dados de uso geral (de preferência PostgreSQL e
>>> MySQL que são os mais usados bancos de dados gratuitos e com excelente
>>> suporte da comunidade).
>>>
>>> Espero ter ajudado.
>>>
>>> Rogerio
>>>
>>>
>>> Em 4 de agosto de 2013 09:49, febarros80 . <[email protected]>escreveu:
>>>
>>>> Bom dia pessoal
>>>> To precisando da ajuda de vocês.
>>>> Depois de bastante trabalho, estou concluindo o desenvolvimento de um
>>>> banco
>>>> de dados usando o Base, e agora tenho que implementá-lo lá no trabalho.
>>>> Então a questão é: como faço para salvá-lo no servidor e deixar
>>>> disponível
>>>> na rede interna para que todos meus colegas utilizem o mesmo banco de
>>>> dados, simultaneamente, de diferentes máquinas?
>>>> Abraço
>>>>
>>>> --
>>>> Você está recebendo e-mails da lista [email protected]
>>>> # Informações sobre os comandos disponíveis (em inglês):
>>>>   mande e-mail vazio para [email protected]
>>>> # Cancelar sua assinatura: mande e-mail vazio para:
>>>>   [email protected]
>>>> # Arquivo de mensagens:
>>>> http://listarchives.libreoffice.org/pt-br/usuarios/
>>>>
>>>>
>>>
>>
>

-- 
Você está recebendo e-mails da lista [email protected]
# Informações sobre os comandos disponíveis (em inglês):
  mande e-mail vazio para [email protected]
# Cancelar sua assinatura: mande e-mail vazio para:
  [email protected]
# Arquivo de mensagens: http://listarchives.libreoffice.org/pt-br/usuarios/

Responder a