Qualquer coisa poste aqui ... queremos saber o andamento do seu projeto e
suas soluções ...

Valeu !!

R.


Em 10 de agosto de 2013 00:58, febarros80 . <[email protected]> escreveu:

> Rogerios, desculpem a demora no retorno..eh q estou com problemas d acesso
> a internet.
> Agradeco mais uma vez o esclarecimento d vcs.
> Vou dar uma pesquisada no matyerial q me passaram.
> Obrigado e abraco.
> Felipe
> Em 06/08/2013 19:59, "Rogerio Luz Coelho" <[email protected]>
> escreveu:
>
> Não estou entendendo sua implementação ... todo arquivo compartilhado tem
>> a limitação de não poder ser acessado ao mesmo tempo por mais de um usuário
>> sem que isso dê algum tipo de problema (arquivos repetidos, perdas de
>> informações, etc), a não ser que se pense muito bem na implementação ou o
>> coloque em Cloud (Google Docs).
>>
>> Não é que seu trabalho foi em vão ... o e-mail que te mandei é só um
>> aviso :)
>>
>> Se você montar um servidor PostgreSQL há conector com o LibO gratuito e
>> integrado agora, vá no Base e quando for "abrir" um banco de dados mude
>> para PostgreSQL. Simples.
>>
>> http://superuser.com/questions/391242/how-do-i-connect-to-a-postgresql-server-using-libreoffice-base
>>
>> Veja se isso resolve seus problemas.
>>
>> Caso contrário, e souber ler em inglês, tem o Guia do Base:
>> https://wiki.documentfoundation.org/images/e/e8/BH40-BaseHandbook.pdf
>>
>> Abraços
>>
>> Rogerio
>>
>>
>>
>> Em 5 de agosto de 2013 18:13, febarros80 . <[email protected]>escreveu:
>>
>>> hahaha trabalho em vão.. mas tudo bem, fica a experiência :)
>>>
>>> Rogério, por curiosidade, o calc apresenta a mesma limitação para
>>> trabalhos em rede?
>>>
>>> E sobre o uso do Base conectado ao PostgreSQL, como isso funciona? Monto
>>> e relaciono as tabelas no PostgreSQL, e a os formulários e consultas posso
>>> consutruir pelo Base? Tens alguma indicação de site que dê algum tipo de
>>> instrução a esse respeito?
>>>
>>> Brigadão aí!
>>>
>>>
>>> Em 4 de agosto de 2013 10:25, Rogerio Luz Coelho 
>>> <[email protected]>escreveu:
>>>
>>> O Base não é um substituto ao MS Access !! (cotinue lendo)
>>>>
>>>> A implementação está sendo feita em um banco de dados "de verdade" como
>>>> o PostgreSQL ou o MySQL né? Pois dessa forma o Base se conectará a esse
>>>> banco com drivers nativos (ou com JDBC ou ODBC)  e tudo corre super bem.
>>>> Agora se o teu banco é o que vem nativo ao Base (HSQL) veja que o site
>>>> oficial não o recomenda para implementações mais complexas, que necessitem
>>>> de conecções simultâneas ou que necessitem de regras complexas de
>>>> permissões para o uso do banco de dados.
>>>>
>>>> Temos nessa lista (extra-oficialmente) testado e recomendado que se use
>>>> o Base como CONECTOR a um banco de dados robusto (MySQL, PostgreSQL) pois
>>>> isso permite mais liberdade de uso do banco de dados.
>>>>
>>>> Não recomendamos o uso do Base como SUBSTITUTO ao uso do MS Access (não
>>>> foi para isso que ele foi desenvolvido). O recomendamos sim para duas
>>>> implementações:
>>>>
>>>> 1) Bancos de dados simples para uso pessoal e único com excelente
>>>> interoperabilidade com os outros componentes do LibO (banco de dados para
>>>> mala direta, biblioteca, inventário pessoal e inventário de micro
>>>> empresas).
>>>> - Ou seja para usar o banco de dados nativo ao Base (HSQL), deve-se ter
>>>> o arquivo do banco de dados na própria máquina (ou ser acessado por uma
>>>> máquina por vez). Isso é ideal para quem não quer "aprender" banco de
>>>> dados, ou para empresas com apenas um computador que use o banco de dados
>>>> por vez (pequenas lojas, panificadoras, oficinas, etc).
>>>>
>>>> 2) Front-end (conector) de um banco de dados robusto (MySQL,
>>>> PostgreSQL, e com qualquer banco de dados moderno que aceite conecção via
>>>> ODBC ou JDBC). Com esse recurso você pode se servir de todo o pacote
>>>> LibreOffice para se relacionar com um desses bancos de dados de renome
>>>> mundial, usado nas mais diversas situações pelas mais importantes empresas
>>>> do mundo.
>>>> - Ou seja, para qualquer outra implementação que não seja o uso pessoal
>>>> por apenas um usuário recomendamos que seja usado o Base como front-end
>>>> para um desses bancos de dados de uso geral (de preferência PostgreSQL e
>>>> MySQL que são os mais usados bancos de dados gratuitos e com excelente
>>>> suporte da comunidade).
>>>>
>>>> Espero ter ajudado.
>>>>
>>>> Rogerio
>>>>
>>>>
>>>> Em 4 de agosto de 2013 09:49, febarros80 . <[email protected]>escreveu:
>>>>
>>>>> Bom dia pessoal
>>>>> To precisando da ajuda de vocês.
>>>>> Depois de bastante trabalho, estou concluindo o desenvolvimento de um
>>>>> banco
>>>>> de dados usando o Base, e agora tenho que implementá-lo lá no trabalho.
>>>>> Então a questão é: como faço para salvá-lo no servidor e deixar
>>>>> disponível
>>>>> na rede interna para que todos meus colegas utilizem o mesmo banco de
>>>>> dados, simultaneamente, de diferentes máquinas?
>>>>> Abraço
>>>>>
>>>>> --
>>>>> Você está recebendo e-mails da lista [email protected]
>>>>> # Informações sobre os comandos disponíveis (em inglês):
>>>>>   mande e-mail vazio para [email protected]
>>>>> # Cancelar sua assinatura: mande e-mail vazio para:
>>>>>   [email protected]
>>>>> # Arquivo de mensagens:
>>>>> http://listarchives.libreoffice.org/pt-br/usuarios/
>>>>>
>>>>>
>>>>
>>>
>>

-- 
Você está recebendo e-mails da lista [email protected]
# Informações sobre os comandos disponíveis (em inglês):
  mande e-mail vazio para [email protected]
# Cancelar sua assinatura: mande e-mail vazio para:
  [email protected]
# Arquivo de mensagens: http://listarchives.libreoffice.org/pt-br/usuarios/

Responder a