Qualquer coisa poste aqui ... queremos saber o andamento do seu projeto e suas soluções ...
Valeu !! R. Em 10 de agosto de 2013 00:58, febarros80 . <[email protected]> escreveu: > Rogerios, desculpem a demora no retorno..eh q estou com problemas d acesso > a internet. > Agradeco mais uma vez o esclarecimento d vcs. > Vou dar uma pesquisada no matyerial q me passaram. > Obrigado e abraco. > Felipe > Em 06/08/2013 19:59, "Rogerio Luz Coelho" <[email protected]> > escreveu: > > Não estou entendendo sua implementação ... todo arquivo compartilhado tem >> a limitação de não poder ser acessado ao mesmo tempo por mais de um usuário >> sem que isso dê algum tipo de problema (arquivos repetidos, perdas de >> informações, etc), a não ser que se pense muito bem na implementação ou o >> coloque em Cloud (Google Docs). >> >> Não é que seu trabalho foi em vão ... o e-mail que te mandei é só um >> aviso :) >> >> Se você montar um servidor PostgreSQL há conector com o LibO gratuito e >> integrado agora, vá no Base e quando for "abrir" um banco de dados mude >> para PostgreSQL. Simples. >> >> http://superuser.com/questions/391242/how-do-i-connect-to-a-postgresql-server-using-libreoffice-base >> >> Veja se isso resolve seus problemas. >> >> Caso contrário, e souber ler em inglês, tem o Guia do Base: >> https://wiki.documentfoundation.org/images/e/e8/BH40-BaseHandbook.pdf >> >> Abraços >> >> Rogerio >> >> >> >> Em 5 de agosto de 2013 18:13, febarros80 . <[email protected]>escreveu: >> >>> hahaha trabalho em vão.. mas tudo bem, fica a experiência :) >>> >>> Rogério, por curiosidade, o calc apresenta a mesma limitação para >>> trabalhos em rede? >>> >>> E sobre o uso do Base conectado ao PostgreSQL, como isso funciona? Monto >>> e relaciono as tabelas no PostgreSQL, e a os formulários e consultas posso >>> consutruir pelo Base? Tens alguma indicação de site que dê algum tipo de >>> instrução a esse respeito? >>> >>> Brigadão aí! >>> >>> >>> Em 4 de agosto de 2013 10:25, Rogerio Luz Coelho >>> <[email protected]>escreveu: >>> >>> O Base não é um substituto ao MS Access !! (cotinue lendo) >>>> >>>> A implementação está sendo feita em um banco de dados "de verdade" como >>>> o PostgreSQL ou o MySQL né? Pois dessa forma o Base se conectará a esse >>>> banco com drivers nativos (ou com JDBC ou ODBC) e tudo corre super bem. >>>> Agora se o teu banco é o que vem nativo ao Base (HSQL) veja que o site >>>> oficial não o recomenda para implementações mais complexas, que necessitem >>>> de conecções simultâneas ou que necessitem de regras complexas de >>>> permissões para o uso do banco de dados. >>>> >>>> Temos nessa lista (extra-oficialmente) testado e recomendado que se use >>>> o Base como CONECTOR a um banco de dados robusto (MySQL, PostgreSQL) pois >>>> isso permite mais liberdade de uso do banco de dados. >>>> >>>> Não recomendamos o uso do Base como SUBSTITUTO ao uso do MS Access (não >>>> foi para isso que ele foi desenvolvido). O recomendamos sim para duas >>>> implementações: >>>> >>>> 1) Bancos de dados simples para uso pessoal e único com excelente >>>> interoperabilidade com os outros componentes do LibO (banco de dados para >>>> mala direta, biblioteca, inventário pessoal e inventário de micro >>>> empresas). >>>> - Ou seja para usar o banco de dados nativo ao Base (HSQL), deve-se ter >>>> o arquivo do banco de dados na própria máquina (ou ser acessado por uma >>>> máquina por vez). Isso é ideal para quem não quer "aprender" banco de >>>> dados, ou para empresas com apenas um computador que use o banco de dados >>>> por vez (pequenas lojas, panificadoras, oficinas, etc). >>>> >>>> 2) Front-end (conector) de um banco de dados robusto (MySQL, >>>> PostgreSQL, e com qualquer banco de dados moderno que aceite conecção via >>>> ODBC ou JDBC). Com esse recurso você pode se servir de todo o pacote >>>> LibreOffice para se relacionar com um desses bancos de dados de renome >>>> mundial, usado nas mais diversas situações pelas mais importantes empresas >>>> do mundo. >>>> - Ou seja, para qualquer outra implementação que não seja o uso pessoal >>>> por apenas um usuário recomendamos que seja usado o Base como front-end >>>> para um desses bancos de dados de uso geral (de preferência PostgreSQL e >>>> MySQL que são os mais usados bancos de dados gratuitos e com excelente >>>> suporte da comunidade). >>>> >>>> Espero ter ajudado. >>>> >>>> Rogerio >>>> >>>> >>>> Em 4 de agosto de 2013 09:49, febarros80 . <[email protected]>escreveu: >>>> >>>>> Bom dia pessoal >>>>> To precisando da ajuda de vocês. >>>>> Depois de bastante trabalho, estou concluindo o desenvolvimento de um >>>>> banco >>>>> de dados usando o Base, e agora tenho que implementá-lo lá no trabalho. >>>>> Então a questão é: como faço para salvá-lo no servidor e deixar >>>>> disponível >>>>> na rede interna para que todos meus colegas utilizem o mesmo banco de >>>>> dados, simultaneamente, de diferentes máquinas? >>>>> Abraço >>>>> >>>>> -- >>>>> Você está recebendo e-mails da lista [email protected] >>>>> # Informações sobre os comandos disponíveis (em inglês): >>>>> mande e-mail vazio para [email protected] >>>>> # Cancelar sua assinatura: mande e-mail vazio para: >>>>> [email protected] >>>>> # Arquivo de mensagens: >>>>> http://listarchives.libreoffice.org/pt-br/usuarios/ >>>>> >>>>> >>>> >>> >> -- Você está recebendo e-mails da lista [email protected] # Informações sobre os comandos disponíveis (em inglês): mande e-mail vazio para [email protected] # Cancelar sua assinatura: mande e-mail vazio para: [email protected] # Arquivo de mensagens: http://listarchives.libreoffice.org/pt-br/usuarios/

