Amigo Benjamin, a verdade precisa de poucas palavras para ser dita. Isto
também vale na mídia. O ideal é que o tempo de tevê e rádio do horário
eleitoral gratuito fosse calculado a partir de um patamar mínimo para cada
partido, digamos uns quatro ou cinco minutos; para depois sim, dar mais tempo
para os partidos com maior representação no Congresso. Seria muito mais justo.
Mas - é óbvio - os que vetam a necessidade de dar transparência para as
pesquisas eleitorais e garantem que a urna é 100% segura; os mesmos que
controlam a mídia -  não querem isso. Preferem do jeito que está - e se
possível algum dia, sem que as oposições tenham acesso aos meios de
comunicação - porque têm pavor da idéia de que o povo tenha alguma chance no
jogo de cartas marcadas que são as eleições brasileiras, especialmente as
majoritárias. Estão acostumados a entregar anéis para salvar  dedos - é a
regra do jogo que vencem sempre. Em nosso Brasil varonil, o povo e as
oposições são marcadas para perder. Por isso, na minha opinião, há
responsabilidades políticas a serem cobradas.