>Daí a organizar dois, três, quatro pleitos em intervalos de semanas - ou
>seja, aumentar os gastos e fazê-los regulares?
>
>PGSA> Esta proposta nao me agrada nem um pouco.
>PGSA> Ja' tiveram esta ideia de agrupar as eleicoes estaduais e nacionais
>em um PGSA> so' ano, que achei muito da boa.
>PGSA> Alem disso, desagrupar as eleicoes proporcionais das majoritarias
>teria um efeito perturbador de um resultado sobre o da outra.
>PGSA> Nao e' tao simples quanto parece. Creio que aumentar o numero de
>eleicoes para facilitar a vida do eleitor e' como pintar o boi de verde
> [...]

Chadel,

Nao sou a favor da unificacao de TODAS as eleicoes.
Apenas a favor da unificacao das eleicoes federais e estaduais, mas
deixando as municipais "solteiras" como estao.
Como o mandato e' de 4 anos, ter eleicoes em 3 anos de cada 4 e' meio
complicado, ainda mais sabendo que nos 6 meses que antecedem as eleicoes as
casas parlamentares sempre param de funcionar -- se e' que funcionam nos 6
meses restantes. Entao, concentrando as eleicoes a cada 2 anos fica mais
facil de trabalhar. Acho que agora me expressei melhor.
Quanto ao efeito de o partido "da vez" arrebatar numa so' tacada muito
poder, acho que e' um mal menor. Efeagace^ e Pefele^ tem poder em qualquer
ano, em qualquer hora mesmo.

Abraco,

PAULO GUSTAVO SAMPAIO ANDRADE
Teresina - Piaui