Pô, agora fiquei curioso. É o tal Comando Delta, que o Francisco fala?
Aliás, pelo que eu ouvi agora na TV, acho até que esse comando tá operando
mesmo. Tão querendo mesmo desestabilizar nossa democracia, e este pessoal do
FBI em São Paulo me dá até calafrios. Hoje, em O Globo, saiu no cantinho da
página um quadrinho no rodapé da página 4, bem embaixo da coluna do Márcio
Moreira Alves. Textualmente:

        COMPANHIA DE PETRÓLEO DO TEXAS
        Procura indivíduos ou empresa voltada ao sucesso para atuar na
representação de produtos de óleo, graxas, e lubrificantes especiais de alta
performance para uso industrial, comercial e rural. Ótimo salário e
oportunidade de crescimento. Não é necessário experiência anterior.
Treinamento completo. Somos profissionais com 69 anos de experiência. Entre
em contato com M.J. Thomas, VP Sênior, Southwestern Petroleum, Box 961005,
Forth Worth, Texas 76161-0005 - EUA, fone: 817-877-4047, www.swepcolube.com
. Favor responder em inglês com seu endereço completo.

        O que lhes parece: 1) fachada da CIA? 2) recado para sequestrador? 3) mais
um daqueles esquemas fenomenais de pirâmide ou de revenda da Amway?

        Só sei que, para um anúncio de americanos, o português tá muito perfeito.
Notaram que "Sênior" está com acento?

        Bom, quem quiser testar esses "lubrificantes especiais de alta
performance", provenientes lá da terrinha de W. Bush e suas bushadas (ou
bushismos), fique a vontade de contatar o "Thomas".

        GIL.