E abraços do nacionalista Carlos Tebecherani Haddad, um dos
admiradores do Coronel Roberto Monteiro de Oliveira, um brasileiro da melhor
cêpa, gente de qualidade excepcional, dessas que não mais se encontra por
aí.

              O Exército brasileiro, tanto quanto a Aeronáutica e a Marinha,
tem em seus quadros brasileiros de puro sangue, que são a imensa maioria dos
nossos oficiais e soldados. Tem gente ruim, também, que ninguém escapa
disso, né?

              Veja, Francisco, que o Coronel Roberto, como os seus colegas
de farda (exceto aqueles poucos --- mas influentes --- que preferem babar
nas espúruas ideologias alienígenas, tanto de esquerda como de direita...)
durante toda a sua vida jurou defender este País com a própria vida, se
necessário. Todos nós que juramos a bandeira, após o serviço militar
obrigatório, ou dispensa de incorporação, também o fizemos, mas ninguém mais
do que os militares estiveram, efetivamente, sob essa possibilidade.

              O movimento militar de 1964, com o nome que cada um queira dar
a ele (de acordo com a sua preferência partidária, ou direcionamento
ideológico) foi um embate entre dois lados,  e só um deles venceu. Guerra é
guerra, apesar de não termos chegado, na acepção da palavra, a algo assim.
Mas a mesma motivação que incentivou um dos lados, igualmente o fez para o
outro. Eu torço para o Santos, e quero que ele ganhe (doce ilusão! ...) os
jogos que disputa. Mas o Peixe tem perdido sempre, e eu não posso ficar
dizendo imprecações contra os times que nos vencem em campo.

              Quando deflagrou o 31 de março, encontraram algumas listas de
personalidades em determinados "aparelhos" do lado que veio a perder a
disputa, e em algumas delas estavam os nomes dos meus tios e do meu pai,
como pessoas que deveriam ser "justiçadas" (eufemismo para assassinadas...),
e os seus bens sequestrados e transferidos para os grupos ideológicos e
para-militares dos ocupantes dos "aparelhos". Meus irmãos, primos, e eu,
estávamos com tudo pronto para irmos embora para a Europa e os Estados
Unidos, para não sermos mortos pelos "aparelhosos". Éramos muito ricos, e o
regime que se pretendia implantar no Brasil não tolerava essa condição
social no cidadão do país que eles imaginavam como o ideal.

               Um menino de 18 anos, fazendo o serviço militar obrigatório,
quando prestava sentinela no portão principal do quartel do 2º Exército, em
São Paulo, foi morto por um veículo cheio de dinamite, que os inimigos do
regime de então explodiram, em um atentado para demonstrar a força que
tinham. Era um grupo ligado, se não me engano, a Carlos Lamarca, um capitão
desertor que, quando militar, era dos melhores. Primeiro aluno da Academia
Militar das Agulhas Negras. Lamarca tinha lá os seus motivos ideológicos,
foi à luta e perdeu, como os seus seguidores. Poderia ter ganho a briga, mas
não foi assim.

               A sociedade atual clama por providências governamentais para
combater a violência, mormente os sequestros e assaltos a bancos.

               Mas o Brasil de hoje é dirigido por muitos dos
sequestradores e assaltantes de banco da época de 70, como Aloísio Nunes
Ferreira Filho (chefe da Casa Civil de FHC e ex-Ministro da Justiça...), que
participou de um grupo (MR-8), que sequestrou o embaixador da Suíça, e
assaltou diversos bancos. Assaltaram, inclusive (em conjunto com outro grupo
guerrilheiro,  que agora me escapa da memória),  a casa de Adhemar de
Barros, ex-governador de SP (na verdade, a casa de uma senhora que tinha com
Adhemar um relacionamento mais íntimo, se é que me entendem...) de onde
tiraram um cofre com 2,5 milhões de dólares em dinheiro vivo. José Gregori,
ex-ministro da Justiça, e atual embaixador em Portugal, foi outro deles.
José Genoíno (um dos mais respeitados parlamentares brasileiros, e candidato
a governador de SP) fez guerrilha no Araguaia. Fernando Gabeira foi
sequestrador (embaixador dos Estados Unidos, o que lhe rendeu a proibição de
entrar nos Estados Unidos até hoje, apesar do passaporte azul,
diplomático...) e assaltante de bancos. José Serra foi outro deles, mas esse
aí era um baba-ovos, permanecendo assim até hoje.

              Não dá, neste espaço, para discorrer mais sobre isso, até
porque o assunto é estranho ao nosso debate.

              Mas isso tudo foi dito para ressaltar que o Coronel Roberto
Monteiro de Oliveira é DOS NOSSOS, vale dizer, só quer, única e
exclusivamente, o BEM DO BRASIL, com Deus acima de tudo.

              Não fosse assim, ele e o seu grupo não estariam, até agora, a
verberar com intensidade inaudita contra o acordo que quer entregar a base
de Alcântara para os gringos, além de diversos outros assuntos de vital
importância, e momentosa discussão.

              O Coronel Roberto, caro Francisco, está conosco nessa luta, da
mesma forma que você o está, assim como eu, Maneschy, Eneida, Ezildo (é
isso!), Kika, Benjamim, Evandro (saudações PeTistas, amigão!), eu (filiado a
partido que --- Deus nos perdoe por isso!--- é da base de apoio a
Fernandinho Beira Lago Paranoá), Professora Maria Luiza, Washington Neves,
Paulo Gustavo, Paulo Mora, Carriles, Walter Delta Pi, Márcio, Carlos
Pimentel, Leonel Brizola, Roberto Requião, Romeu Tuma (que é do PFL...), Drª
Rejane, Damiani, Odir, Rita Polli, Chadel (Shalom, amigo!), Rosilma,
Caroline, Jussara, e tantos outros que agora, nesta correria danada, eu
esqueço (e peço desculpas antecipadamente!) de citar.

              Do outro lado está JoBin Laden e seus asseclas, que são, no
nosso enfoque, o "MAL" a combater.

              E nós somos, no prisma sob o qual eles enxergam, a podridão a
extirpar dos seus caminhos.

              Desculpe se pareço estar querendo te dar lições, mas é de bem
que fique claro nada poder este ignaro brasileiro lecionar a quem quer que
seja (a não ser o alfabeto árabe, que eu domino razoavelmente bem...), mas
expressar o ponto de vista de um insignificante cidadão pretendente a ser um
prosaico, mas firme, grão de areia na montanha da cidadania, que mostrará,
em seu topo, um Brasil com as suas reais dimensões e valor, o qual lhe
querem sonegar, e o merecido brilho que lhe estão a tentar apagar.

              Receba os meus respeitos e um forte e NACIONALISTA abraço.

              Ombreie-se com o Coronel Roberto Monteiro de Oliveira, que
seremos, todos, fortes e vencedores.

              Fiquem em Paz.

              Carlos Tebecherani Haddad