1- Os observadores internacionais que foram convidados pelo tse para acompanhar a eleição eletrônica brasileira são 137, de orgãos internacionais como a OEA, chegarão a Brasília no sábado e ficarão hospedados no Hotel Nacional desta capital. No domingo, serão transportados pelo tse para sete cidades escolhidas, onde aprenderão sobre o sistema brasileiro (noticia da NBR de ontem, onde se pode prever que pelo menos em sete cidades brasileiras as urnas não serão fraudadas. Além do mais, sete é conta de mentiroso)  

2-Desculpem, não sou filiado a nenhum partido político, mas achei conveniente reproduzir este aviso da Coligação que recebi por email, pois pode alertar os companheiros que vão trabalhar na fiscalização (por qualquer partido) para mais uma forma de fraude//Roberto Almeida

 

"Nota oficial

Coligação Frente Brasília Esperança denuncia indício
de fraude nas eleições

A Coligação Frente Brasília Esperança (PT – PCB – PCdoB – PMN) torna público um fato grave que pode comprometer a idoneidade do processo eleitoral no Distrito Federal.

Na manhã de hoje, o coordenador de Fiscalização e Informática da Frente, Roberto Vieira, foi procurado por um juiz eleitoral, que pediu sigilo da sua identidade, comunicando o seguinte:

O TRE-DF tem conhecimento de que a ONG conhecida como Força Azul, ligada à campanha do atual governador, reteve e tem em seu poder mais de vinte mil títulos de eleitores de todo o Distrito Federal. Esses títulos foram retidos pela ONG Força Azul através de um cadastro realizado nas regiões administrativas do Distrito Federal.

Segundo informações desse juiz, o objetivo da retenção dos títulos é substituir os eleitores titulares por cabos eleitorais remunerados que exercerão o direito do voto no lugar dessas pessoas. A legislação eleitoral permite que o eleitor possa votar exclusivamente com a apresentação do título de eleitor, não sendo exigido qualquer outro documento de identificação. Para o juiz, essa informação pode comprometer a lisura do processo eleitoral do Distrito Federal.

Diante disso, a Coligação Frente Brasília Esperança protocolou hoje ao Presidente do TRE-DF um requerimento para que seja solicitado a todos os Presidentes de seções eleitorais do Distrito Federal o procedimento de pedir a apresentação de um documento oficial de identidade com foto aos eleitores que irão votar no dia 6 de outubro.

A Frente Brasília Esperança aguarda manifestação do Presidente do TRE e torna público aos meios de comunicação a possibilidade de ocorrer esse crime eleitoral e de falsidade ideológica no Distrito Federal. A Frente também vai encaminhar ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE informando sobre as providências solicitadas quanto a essa denúncia.

Brasília, 3 de outubro de 2002

A Coligação Frente Brasília Esperança (PT – PCB – PCdoB – PMN)"

 

Responder a