Roberto,

O bipartidarismo é realmente bom, desde que venha do povo. Nos Estados
Unidos não existe bipartidarismo de direito, e sim de fato. Somente
dois partidos têm expressão, e as dezenas de outros não conseguem
nada, nem mesmo o Ralph Nader, pessoa muito conhecida por defender os
direitos do consumidor. No Brasil tivemos o bipartidarismo na época da
ditadura, mas nem mesmo os militares foram capazes de segura-lo. Há
uma tradição de inúmeros partidos em paises latinos, enquanto que em
países anglo-saxônicos há uma preferência pelo bipartidarismo. Isso
não é problema quando existe seriedade. Na França, por exemplo, há
dezenas de partidos e as coisas funcionam razoavelmente bem.

A respeito de [VotoEletronico] Re: QUE ADIANTA URNA SEGURA SE O POVO VOTA  ERRADO? TEM
DE REVER OS PROCESSOS. ISTO NAO E DEMOCRACIA. OU E?,
em 4/11/2004, 01:32, Roberto Filho escreveu:

RF> Tendo a ser a favor do bipartidarismo, menos gente na
RF> disputa. Eu creio que para nossas pretencoes sera melhor.
RF>
RF> Voz para o Nader? Ele que faz o Bush estar no poder. Opiniao
RF> se respeita. As suas so tenho respeito.
RF>
RF> Eu fico triste de ver as pessoas quererem mais pessoas na politica, denigre a
pessoa.

RF> Roberto Filho

Relatório Alfa

--
Grande abraço,

Roger Chadel

--------

    ////    Delenda est TSE
|---//---|
|   /    |  Se a urna não imprimir, seu voto pode sumir!
|--------|  www.votoseguro.org

--------

Extraido de minha coleção de taglines:
Muitas vezes o tamanho do pênis é tao importante quanto o tamanho da orelha (Nelson
Vitiello, ginecologista)

 /"\
 \ /  Campanha da fita ASCII - contra mail html
  X   ASCII ribbon campaign - against html mail
 / \