Não é teoria. É prática.
O que o PFL representa?

E outra. a verdadeira democracia garante o direito de participação política à minorias. Logo, não existe isso de querer só dois partidos, pois isso exclui o direito político das minorias.

Não posso querer reformar a opinião de pessoas com relação a gosto e opções pessoais, mas posso querer reformar o pensamento das pessoas com relação a fatos incontestáveis. Por exemplo, a pessoa que joga lixo na rua. Isso é um pensamento que precisa ser mudado.

Ou mais ao passado, o que seria do Rio de Janeiro se não tivessem mudado a opinião das pessoas com relação à vacina? (No início do século fizeram uma revolta CONTRA a vacina)

Você mesmo falou sobre escolhas. Pois é, o bom é o que as pessoas escolhem. Mas isso só é 100% certo se as pessoas tiverem todas as opções de escolha e não apenas duas.

Se formos deixar apenas tudo como as pessoas acham que está certo, então nem há porque continuar com este grupo, pois a maioria acha que as urnas eletrônicas são seguras e que computadores são sempre confiáveis.

Além disso, o bipartidarismo impede o crescimento de outros partidos, pois mesmo que as pessoas queiram mudar não é apresentada a proposta "vocês desejam participação de outros partidos?", pois quem faz a lei são os próprios 2 partidos. Assim sendo, a única forma de manter a possibilidade real de escolha é o sistema de múltiplos partidos.

Bom, mas acho que isso tá mais pra mensagem privativa..

Kodai,

Isso que você prega é teoria. Na prática, o que é bom é o que os
cidadãos querem. Isso é democracia. Não cabe a você, a mim ou a
qualquer outro querer reformar o modo como as pessoas pensam e
escolhem seus representantes. Se as pessoas querem apenas dois
partidos, é assim que deve ser, e se em outros lugares querem
inúmeros, que seja. O que devemos defender, e é esse o papel que o
Fórum do Voto Seguro desempenha, é que a vontade popular seja
respeitada, através de eleições livres e transparentes, onde cada um
possa ter a certeza de que seu voto é secreto e contabilizado
corretamente.

A respeito de [VotoEletronico] Re: QUE ADIANTA URNA SEGURA SE O POVO VOTA ERRADO? TEM DE REVER OS PROCESSOS. ISTO NAO E DEMOCRACIA. OU E?,
em 4/11/2004, 00:15, Kodai escreveu:

K> Não vejo em que o bipartidarismo seja bom.
K> Bom é você ter liberdade de escolher. Bipartidarismo leva à existência de
K> partidos que não significam nada, como republicanoxdemocrata. Não há
K> diferença ideológica entre eles.
K> Megapartidos como o PFL nada significam, enquanto outros ditos "nanicos"
K> trazem em si uma ideologia, como o PC do B e o PV.

-- Grande abraço,

Roger Chadel

--------

    ////    Delenda est TSE
|   /    |  Se a urna não imprimir, seu voto pode sumir!
|--------|  www.votoseguro.org

--------

Extraido de minha coleção de taglines:
Não discuta com sua esposa quando ela estiver dobrando seu pára-quedas.

 /"\