On 5/10/07, Adriano Monteiro <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

>  Desta forma, a associação começa morta: quem não está no grupo
>  pré-selecionado se sente ofendido pela forma como a associação tem
>  sido tratada. Se não há democracia nem nesta fase inicial, como posso
>  ter certeza que haverá quando ela estiver formalizada?

Usando o mesmo argumento: A PSF não é democrática, ou a Plone
Foundation não é democrática ou a Free Software Foundation não é
democrática apenas por não terem sido feitos anúncios públicos das
iniciativas ANTES delas estarem formalizadas?

No FISL 6 fomos exatamente por este caminho, anunciamos que
discutiríamos a criação de algo como a Associação e após uma reunião
com umas 25 pessoas, nas escadas da PUC, não tivemos nenhum veredito.

>  Quando eu for falar que existe uma associação de python, vou falar que
>  ela faz o que? Desta forma, todos perdemos a vontade de participar...

Infelizmente ainda não temos todas as informações disponíveis no site
porque estamos, mais especificamente Luciano Ramalho, discutindo as
questões legais da formação de uma entidade como esta.

>  Agora, Rodrigo Senra, uma associação é feita de pessoas... Quanto mais
>  pessoas, mais forte ela é... Então, pega essa sala e põe quantas
>  pessoas você conseguir, e você vai ter uma resultado semelhante ao que
>  temos testemunhado em grandes projetos de software livre. Ok... no
>  comecinho não tem como ser muita gente mesmo, pq dá bagunça, mas acho
>  que este comecinho já passou faz bastante tempo. Ou estou errado?
>  Estamos tão por fora do assunto, que somos obrigados a ficar
>  especulando situações e esperando sempre o pior.

Sim, exatamente. Por isto habemos PyConBrasil :-)
E não é preciso especular, tudo que é necessário é mandar um e-mail,
que alguém que esteja cuidando de trâmites burocráticos da Associação
pode responder.

>  Acho que um pouco de esclarecimento e um convite aberto à comunidade
>  para participação seria ótimo! :-D Inclusive, se estão separando os
>  cargos por tecnologia, posso contribuir com muita disposição com
>  PyGTK.

O convite está aberto. Esperamos TODOS na PyConBrasil. Esperamos TODOS
participando e dando um passo a frente, como você fez ao já se dispor
a pegar o bastão de diretoria.

Abs,
Érico Andrei

Responder a