Se me permitem.
Não acho que o Zope 3 seja a solução para o Zope 2.
Pode ser que o tempo me desminta (afinal não sou vidente), mas acho que o
Zope 3 tem tudo pra ser uma tecnologia que não vai pegar(não que não seja
boa). É só um sentimento ou pessimismo, mas acho que na hora que alguém
tiver que mensurar a migração de Zope 2 para Zope 3, o esforço será usando
para migrar de tecnologia.
Isso já está ocorrendo na comunidade Plone Zope e Python....tem muita gente
estudando TG e Django pela descrença no caminho do Z3.
Abraços.

Em 17/05/07, Rodrigo Senra <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

[ Jean Rodrigo Ferri ]:
-----------------------------

|Alguém já sabe onde isso vai parar? 2.99? =)

Não querendo ser muito pessimista, o sucesso prematuro (antes
da maturidade) pode ser uma maldição. Alguns exemplos:

- Drew Barrymore e Macaulay Culkin. Estrelas mirims cujo
sucesso levou a uma adolescência conturbada envolvendo
alcolismo, drogas e dispustas familiares.

- Cobol, uma tecnologia "Dura de Matar", com sistemas legados
que se recusam a morrer e forçam novas gerações a aprender
`Latim` mesmo sabendo que é uma língua morta.

- Zope 2 + Plone !

Apesar do Zope 3 estar se desenvolvendo rápido, e apesar do
bravo esforço do projeto Five, a pilha tecnológica está uma
bagunça. Crescimento desenfreado é sinônimo de câncer, e isso
em geral não é um bom sinal. Em suma, acho que vamos ter que
conviver com as idiossincrasias do Zope por um bom tempo.

Abração,
Senra

Rodrigo Senra
GPr Sistemas