Acabei de descobrir o que é...

só não sei ainda como resolver...

metade, senão mais da metade, dos testes deste script são feitos com os
scripts do ec2 da amazon... e não sei por que cargas d'água os scripts não
rodam no crontab  (nem colocando o caminho completo como por
exemplo: /opt/aws/apitools/ec2-1.4.1.2/bin/ec2-describe-instances) ... o
cruel é que rodando na mão ele roda perfeito :(

será que alguém tem ideia do que possa ser feito, se é que algo pode ser
feito para resolver isso? :(

agradeço demais a ajuda de todos vocês

att

Harlei