On 09/25/2011 10:51 PM, Eden Caldas wrote:
André Ribas

Seus argumentos pra mim, mostram a mais clara e pura ingenuidade.

Toda empresa com fins lucrativos... errr... tem por fim, gerar lucros. O problema da Microsoft são os métodos. São esses métodos que revoltam os Linuxers. Não tem nada a ver com fanatismo ou ódio sem causa. Não sei em que mundo você vive mas isso é realmente coisa bem básica do mundo de ti.


Posso aplicar seu mesmo raciocínio à Apple, Google, Adobe, Dell, HP, Compaq, MSI, Intel, AMD, nVidia, Netflix.

Você não pode usar seu iPhone no Linux, Android não é aberto, o plugin de Flash pra Linux fede, o suporte a Linux por parte de integradores é ridículo, os drivers da nVidia vivem dando problemas de incompatibilidade no Linux e é impossível assistir Netflix no Linux*.

Mas basta a Microsoft fazer alguma coisa que todos vocês se sentem como se o Steve Ballmer tivesse cagado na porta de suas casas. Acho que isso demonstra muito mais ingenuidade.

Pelo título da mensagem dava pra ver que era mais um tópico sobre o mesmo problema. Eu percebi isso e escolhi ler. Você poderia simplesmente ter apagado, mas preferiu ler e redigir um e-mail bem grandinho. É muito esforço pra quem não está interessado no assunto.

Sobre esse caso do "boot seguro" é sim mais uma das tantas jogadas sujas que a Microsoft faz. O objetivo aí é tornar a plataforma, que é aberta, um uma plataforma fechada por convenção. Fazendo acordos com fabricantes. Pressionando também.


Pois é, né? Apesar do boot seguro ser um protocolo, né? Pelo que um dos desenvolvedores da MS falou, esse protocolo vai ser suficientemente aberto.

Temos um protocolo que ainda esta a ser desenvolvido, e temos um monte de gente fazendo tempestade num copo d'água... Sem nem mesmo saber do que se trata.

Por que não esperar a MS foder com tudo antes de começar a ficar de mimimi? Afinal, a cortê dos EUA (e, principalmente, a UE) se provou suficientemente neutra no que tange "Microsoft" e "anti-truste".

Claro que isso não é de uma hora pra outra, mas é um passo que está começando a ser dado e deve ser alertado o quanto antes possível para a comunidade. Cleber está mais do que certo em se preocupar. Se deixar a Microsoft aproveita mesmo.

Isso é um caso sério. Sugiro que todos acompanhem a repercução disso caso realmente queram um futuro próspero para o Linux. Ainda mais quem trabalhe com ele.


    Bla, bla, bla.


    Recomendo, fortemente, que vejam o seguinte vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=ZA2kqAIOoZM

É uma pequena homenagem que a MS fez nos 20 anos do Linux. Muito bacana. :)

Agora estou trabalhando numa empresa parceira da MS, estou tendo contato ainda mais próximo com os planos da MS. A MS está investindo MUITO pesado no Windows Azure, e a minha empresa tem um sistema rodando em Ruby on Rails.

A MS pegou o sistema e está configurando tudo o que for necessário para que a nossa aplicação rode num ambiente Windows, mesmo em Rails. Achei isso MUITO bacana da parte deles, quando eles podiam simplesmente ter nos falado para migrar para .Net ou procurar outro cloud (ou continuar usando a Amazon).

Acho que vocês deveriam mandar um e-mail pra Microsoft reclamando disso, porque isso não é o tipo de política que ajuda a derrubar os concorrentes... Na verdade, esse tipo de política ajuda a MS a ter mais clientes e parceiros. Isso é totalmente prejudicial ao mercado.


davi


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
Archive: http://lists.debian.org/4e7ff022.1020...@gmail.com

Responder a