  From: Romario (Delphi)
  To: [EMAIL PROTECTED]
  Sent: Thursday, September 23, 2004 11:09 AM
  Subject: Re: RES: [delphi-br] Edit ou DBEdit

  Não querendo criar polêmica, mas já criando:

  - Se você quer aprender mais, ter mais dor de cabeça e pensa em migrar
  seus aplicativos para multicamadas, utilize componentes NÃO data-aware.

  - Se você quer aprender menos, ter menos dor de cabeça e não pretende
  migrar seus aplicativos para multicamadas, utilize componentes data-aware.

  Acredito que as dificuldades que você encontra tendo que fazer as coisas
  na unha, auxilia e muito no seu conhecimento.

  Use e abuse da Orientação a Objetos. ;-)

  Sds,

  Romario

  Rubem Rocha escreveu:
  > Eu não abro mão de controles data-aware. Principalmente quando você vai construir
um framework pra agilizar o desenvolvimento dos sistemas. Muito melhor do que usar
TEdits e TComboBox normal.
  > []s

você não precisar fazer um Insert não mão. Faça um exemplo e compare é a melhor coisa.
Se colocar um DBEdit e utilizar o componente Actions você vai economizar trocentas
linhas de código e seu fonte poderá ficar menor. Mas é claro que é opção de cada um...

  > Eu utilizo IBDataSet (que já faz todo o Insert, Update, Delete, Refresh atravéz do
Select), junto com o DataSource e os DBEdits

  > Nunca precisei fazer um Insert na mão... (somente Selects personalizados para
relatório, mesmo assim quando posso eu uso o IBQuery)

  > Marcelo Silva
  > Cel. 11 9693-4251
  > ICQ - 49224093
  > MSN [EMAIL PROTECTED]

    c.. O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do
Yahoo!.