From: "Romario (Delphi)" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Thursday, September 23, 2004 6:18 PM
Subject: Re: RES: [delphi-br] Edit ou DBEdit

> [...]
> próprios? Que poderia ao invés de receber vários componentes, receber
> apenas as informações necessárias?
>
> Ex. do código na Interface:
>
> Empresa:= TEmpresa.Create;
>
> Empresa.RazaoSocial       := edt_razao.Text;
> Empresa.NomeFantasia      := edt_nome.Text;
> Empresa.CNPJ              := edt_cnpj.Text;
> Empresa.InscricaoEstadual := edt_inscricao.Text;
>
> Empresa.SalvaEmpresa;
>

> Lembre-se que programar qualquer um pode, mas desenvolver com excelência
> são poucos os que conseguem. Espero que um dia "eu" consiga chegar lá.

Aware. Geralmente componentes muito automatizados são mais difíceis de
controlar. Inicialmente você pode pensar que terá muito trabalho com eles,
mas se você for criativo você poderá desenvolver functions e procedures que
te auxiliarão muito. Por exemplo, eu desenvolvi  functions que geram o
código SQL para inclusão, exclusão, alteração e consulta. Eu apenas passo os
componentes como parâmetros e a function faz o resto. O exemplo abaixo seria
a chamada da função que faz a inclusão de um registro em uma tabela. Ela
gera o codigo SQL, verifica os campos que são requeridos, o tipo dos campos
e faz a inserção.

edtCidadeEmp, cbbEstadoEmp, edtTelEmp, edtCodCliente, edtMsgPed,
edtNumViasPV, rdgHabDesCGeral,edtFigRel, chbContChCx]);