From: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] On
Behalf Of Walter Chagas (Yahoo)
Sent: terça-feira, 19 de dezembro de 2006 15:56
To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Subject: [delphi-br] Re: Delphi ainda compensa?

Com o mais profundo respeito que o nobre colega merece, mas há um
leve equivoco nisto daí. Primeiro que .NET não é ferramenta de
desenvolvimento, mas sim máquina virtual. Portanto não é que o delphi
esteja perdendo mercado para o dotNET. O Delphi, inclusive, já
compila projetos para rodar sobre o dot.

Quanto a perder mercado para o Java, também não vejo muito fundamento
nisto pois cada um tem seu segmento proprio. Delphi é uma ferramenta
de alta produtividade focada em projetos de médio e pequeno porte
para rodar em sistemas operacionais Windows. Já o Java é focado na
multiplataforma. Ao meu ver tem mercado pra ambos e no mercado de um,
o outro não entra.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Belo Horizonte - MG - Brazil
[EMAIL PROTECTED] <mailto:wchagasj%40yahoo.com.br>
http://www.geocities.com/SiliconValley/Bay/1058
MSN: [EMAIL PROTECTED] <mailto:whitesockets%40hotmail.com>

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br <mailto:delphi-br%40yahoogrupos.com.br>
, "Renan Nucci" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> Gostaria antes de mais nada agradecer as inumeras respostas que
obtive.
> Vou encarar o desafio e aprender o delphi, pois pelo que percebi
ainda existe mercado para delphi, mercado este que esta diminuindo
gradativamente, cedendo para Java e .net. Eu particularmente nao
gosto muito de Java, como disse programo em vb.net e trabalho com
Microsiga, está nos meus planos passar a trabalhar com delphi e me
aprofundar um pouco mais em vb.net, para que em dois anos eu tenha
uma boa noção dos dois mercados para optar pelo que melhor pague
sim!!!! afinal se estou aprendendo alguma coisa eh pra ganhar
dinheiro!!!

> []s a todos
>

> Atenciosamente,
>

> R E N A N N U C C I