maniacapordelphi wrote:
> Todas :(
>
> - Tanto quanto a nivel de desenvolvimento quanto a nivel de execução.
> - No professional, somente 1 desenvolvedor acessa o projeto, não é
> isso?
> - Professional tem alguma restrição (que o Enterprise não tem)
> quanto a:
>   . plataforma Windows: win98, winXP, win2000, win2003?
>   . sistema cliente/servidor com quantidade grande de usuários?
>   . IDE? É a mesma, ou faltam componentes no professional?
>   . acesso do executável via Terminal Service?
> [...]

A diferença entre as versões da ide são basicamente alguns utilitários
que a acompanha e alguns componentes. Em versões mais simples, a ide
terá componentes mais simples ou não terá determinados componentes.

Com relação a qualidade do código gerado, ou seja, em nível de
compilador, qualquer versão de delphi terá a mesma excepcional qualidade
e velocidade. Ex., se você pudesse instalar componentes do Architect e
compilar o projeto no Professional, você teria exatamente o mesmo
código, bit a bit.

Eu sou fâ das versões professional do Delphi, e eu usaria até mesmo uma
versão "ultra-mega-super-light" se ela existisse, porque o que eu mais
quero da ide é o compilador, o debugger, a rtl e o feijão com arroz da
vcl que é tform, tedit, tcombobox & cia.

--
Joao Morais

Responder a