Respostas abaixo das perguntas

Joao Morais <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
 Pessoal,

 Vez ou outra aparecem os defensores do uso de TEdit & cia para
 apresentar e alterar dados do banco de dados. Eu sou suspeito em falar,
 por isto vou me conter e não vou dar pitaco nessa thread. Tenho duas
 perguntas a respeito deste assunto:

 - Por que TEdit & cia ao invés de TDBEdit & cia?
>Eu prefiro pois assim consigo um controle maior do que está acontecendo na
>aplicação, controlando o que é gravado como e em que ordem. Dá trabalho? No
>começo sim, mas depois vc até se desacostuma de usar DBEdit.

 - E quanto ao Grid: dbware (TDBGrid ou outros) ou não dbware
 (TStringGrid, TListView ou outros) -- e por quê a escolha?

 Obrigado.

 --
 Joao Morais

             _