Put´s, ninguem merece...  pra quem não entende que pra bom entendedor pingo é
letra, vou explicar timtim por timtim.

COMPARAÇÔES, podem ser: sobre duas coisa iguais, parecidas ou que fazem a mesma
coisa e não se parecem em nada, como por exemplo um passaro à um avião, ambos
voão, tem asas, usam combustivel (alimento), manutenção (tempo pra descanço),
mas não são iguais, (se bobear posso até dizer que ambos levam passageiros),
nem preciso explicar muito mais né.... (acho).

Por isso não comparei AUTOMOBILISMO (comparei McLaren, varias vitórias no
passado, pq hoje nem sei como tá, fazem meses que não vejo GLOBO/BAND/tv´s
abertas, depois da SKY com LCD só clipes/filmes/desenhos/esportes (que quero
ver), cansei de jornais (violencia), e bobagens de novelas (atentado à minha
inteligencia)) à PROGRAMAÇÃO (DBWare´s), vc que tomou por esta parte, comparei,
praticidade/velocidade/competência (para o tipo de desenvolvimento), ((( NÂO
ESTOU FALANDO QUE QUEM USA "NO DBWare´s" (TEDIT´s/etc...)  e/ou FRAMEWORK´s
(diversos) NÂO SÃO COMPETENTES ou INCOMPETENTES por NÃO USAREM DBWare´s...  ta
dificil ou deu pra entender ??? )))

Em algum momento falei seu nome? Só falei pra não ofender em PVT à aqueles que
o fizerão, e também EU não preciso citar seus nomes.
Falei "..., e nem vem ofendendo em PVT ( COMO ALGUNS )..."  foi vc ? não !
então não foi pra vc, não extressa, ponto final.
PERGUNTA VC: "Não digo pra ninguém dispensar DBWares, apenas digo que _EU_ não
os uso tanto. Seria isso uma ofensa?"
RESP.EU: NÃO!!!...  ok....

Otimo, vc não se adaptou, eu SIM, algumas coisas são feitas nos TDBEDIT´s,
outros nos TTable´s/TMyQuery´s e assim vai... basta "saber ONDE/COMO fazer",
basta se "ADAPTAR" à eles.
Se adaptou a TEDIT´s, otimo, já usei muito, mas não gostei do trabalho que dá,
muita linha de código, pra algo que ja ta pronto, otimo, ou a um framework
(ainda não USEI, mas os primeiros contatos não agradou muito, talvez por não
ter me adaptado à eles, por não saber como USA-LOS ainda, blz !?, não mencionei
seu nome e de ninguem, e provavelmente quem o fez (envio em PVT d/msg de
ofença) usou algum pseudonimo, pois não tinha o nome/email de ninguem da lista.
Mas o assunto era relacionado ao que falavamos, então....

ME MIRA MAS ME ERRA!!!... OK!!!...  gente extressada... hehehehe  ( NÂO FALEI
PRA/COM/DE VC NESTA FRASE VIU RICARDO CESAR CARDOSO!!! )

PAZ!!!...  FIM....

PS: o que esta em MAIÚSCULO que (representa GRITO, também usado para chamar
ATENÇÃO),  aqui no caso apenas foi para chamar atenção sobre  o que esta
escrito, diferenciar). Um email todo em MAIÚSCULO ai sim poderia ser
interpretado de tal modo (GRITOS).

Luiz Escobar - Analista/Desenvolvedor:
WEB - HTML/JavaScript/PHP/MySQL
WINDOWS - Delphi/ASSEMBLY/MySQL/xBase
SERVIDORES - CNA IntraNetWare4.11, LINUX-(RedHat9/Suse10.2), Windows 2K/XP