Olá João,

Bom, eu estou pensando em usar BPL, pelo seguinte motivo: Praticidade e
Proteção.

Hoje, eu tenho mais de 15 sistemas, e os 15 usam a mesma tela Basica de
cadastro (onde todos os cadastros são herdados), usam a mesma tela de
Localizar (cada sistema usa uma unit diferente, mas é a mesma tela), e todos
os sistemas tem o modulo financeiro igual.

Hoje, quando descubro um problema no Caixa por exemplo, tenho que ir
arrumando em todos os sistemas, e sempre acabo esquecendo de algum...

Entao estou pensando em usar BPL, pra assim, eu mudo uma única bpl, e
pronto! já muda pra todos...

Porém tem o problema dos componentes de terceiros, que eu uso bastante... e
nem bem comecei e já estou vendo outra possibilidade...

A de usar normalmente, sem bpl, e pra cada sistema eu herdar a tela, ou
seja, vou ter uma unica tela de caixa, porem pra cada sistema, eu teria que
ter a tela caixa herdada da tela_basica_caixa...

Aí entra a parte de proteção. com BPL, eu poderia somente enviar a bpl para
os programadores da empresa, sem que eles tivessem que ver o fonte, ou
copia-lo, assim determinados pontos do sistema, somente alguns poderiam
mexer...

Acho que consegui explicar mais ou menos o que eu quero.. hehe... será que
isso dá pra fazer em BPL?

[]s

--