Olá João,

> Você pode criar um pacotão com todos os componentes de terceiros, criar
outro pacotão com a parte da vcl que você usa, e por fim colocar seus
packages e o seu sistema dependente deles ao invés de dependentes dos
pacotes padrão da vcl.

Não entendi ... :o).. entender eu até entendi, só não faço idéia de como se
faz isso... hehe...

> Isto é possível, mas tem casos em que isto não funciona, por exemplo com
herança visual de forms

Ué, então vamos supor que todas as telas, de todas as bpl minhas, usam uma
Tela_Basica como herança.. aí eu preciso incluir um novo botão nela, que
deverá ir para todas... eu teria que recompilar todos os pacotes? e enviar
tudo pro cliente? Se for isso, a única vantagem que eu via em usar bpl, foi
pro espaço... hehhe...

Andreano, Obrigado pelo exemplo, irei dar uma olhada....

[]s
Fellipe H.

--