poe um arquivo no ftp do teu site, o teo software le o arquivo e informa se ele
pagou ou não

clientetal = 0 pagou
clientetal = 1 não pagou, bloqueia

Lindolfo Junior <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:                             Boa
tarde pessoal, fiz um sistema que quero comercializá-lo através de locação,
porém, preciso criar um forma segura de que, se o cliente não pagar, o sistema
para e ele não consegue voltar enquanto eu não liberar uma atualização pra ele
na internet...

 alguém pode me dar uma força urgente...

 Lindolfo Junior

Uberdam Cavaletti
Formado em Tecnologia da Informação - Unoesc - Xxe
Pós-graduado em desenvolvimento Java - Unoesc - Xxe

http://www.curricular.com.br/berdam

Visite
http://passandoveneno.blogspot.com