Pessoal

    Estou fazendo a captura de imagem dos clientes (com webcam) mas o
ClientDataSet não aceita que eu coloque no banco uma imagem no formato JPG,
apenas BMP... como estou fazendo:

1. Capturo a foto da WebCam, esta é salva como BMP
2. Converto para JPG a foto pois fica muito menor então fico com 2 imagens
(Imagem.bmp e Imagem.jpg)
3. Carrego o campo com a imagem JPG mas não funciona, apenas como BMP
funciona.

[ FUNCIONA ]           edCLI_IMG_FOTO.Bitmap.LoadFromFile('Imagem.bmp');
[ NAO FUNCIONA ]   edCLI_IMG_FOTO.Bitmap.LoadFromFile('Imagem.jpg');
[ NAO FUNCIONA ]   edCLI_IMG_FOTO.LoadFromFile('Imagem.jpg');

****** PORQUE NÃO FUNCIONA JPG ? ********

Utilizo o Firebird 1.5 o campo CLI_IMG_FOTO é do tipo BLOB 0

att.

Juliano Silva